Oscar abre exceção e permite que filmes sejam exibidos em cinemas drive-in
Reabertura das salas de exibição dos Estados Unidos está acontecendo de maneira gradual
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas mudou o regulamento para elegibilidade de filmes para o Oscar de 2021. A organização do maior prêmio da indústria cinematográfica anunciou na última quarta-feira (7) que produções exibidas em cinemas drive-in também poderão concorrer nas categorias da cerimônias.
Segundo informações do The Hollywood Reporter, a Academia do Oscar abriu uma excessão em suas regras por causa da pandemia de COVID-19, o novo coronavírus, a entidade reconhecerá os cinemas drive-in como salas de cinema comuns.
Mesmo com a mudança, as produções deverão seguir a regra de ficarem sete dias seguidos em exibição, mas com uma flexibilização: os títulos poderão ser exibidos apenas uma vez por dia, não precisando mais respeitar a regra de no mínimo três vezes, como é exigido em cinemas comuns.
A organização também não exigirá para o prêmio do próximo ano que os filmes sejam exibidos em cinemas convencionais antes de serem enviados ao streaming ou ao serviço on demand. Para isso, a regra diz que a produção deverá estar disponível em um site exclusivo do Oscar após 60 dias de seu lançamento.
A reabertura das salas de cinema nos Estados Unidos está sendo feita de maneira gradual.
Por causa da pandemia de COVID-19, o novo coronavírus, a cerimônia foi oficialmente adiado para o dia 25 de abril do ano que vem. Inicialmente, o evento era para acontecer no dia 28 de fevereiro.