Oscar 2021 é adiado para abril

A cerimônia era para acontecer no dia 28 de fevereiro

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Oscar 2021 é adiado para abril

O Oscar 2021 foi oficialmente adiado para o dia 25 de abril do ano que vem. Inicialmente, o evento era para acontecer no dia 28 de fevereiro. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (15), por meio da redes sociais da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

A mudança de data aconteceu em decorrência da pandemia de coronavírus e a dificuldade que os filmes estão enfrentando para estrear de maneira a serem elegíveis ao maior prêmio de Hollywood. Agora, os longas que foram lançados entre o dia 1º de janeiro de 2020 e 28 de fevereiro de 2021 poderão entrar na disputa.

A primeira lista será anunciada no dia 9 de fevereiro e o anúncio oficial dos títulos concorrentes ao Oscar 2021 acontecerá no dia 15 de março de 2021.

Veja a publicação abaixo.

Recentemente, a Academia anunciou novas regras para aumentar a diversidade do Oscar e de sua organização (saiba mais aqui).

Diversos filmes, séries e eventos sofreram mudanças em decorrência da pandemia de COVID- 19. Confira tudo que foi afetado na indústria do entretenimento por conta do coronavírus aqui.