Maioria dos americanos acha que Kevin Hart fez a decisão certa ao deixar o Oscar 2019

A maioria da população concorda com o ultimato feito pela Academia para que Hart pedisse desculpas

João Abbade Publicado por João Abbade
Maioria dos americanos acha que Kevin Hart fez a decisão certa ao deixar o Oscar 2019

Kevin Hart decidiu não aceitar as exigências da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e deixou o posto de apresentador do Oscar 2019. Comentários antigos e ofensivos haviam ganhando reconhecimento na internet e a Academia fez um ultimato para Hart se desculpar publicamente. Ele não concordou com isso e optou por perder o cargo.

Uma pesquisa da Morning Consult mostrou que a maioria dos americanos acha que o comediante tomou a decisão certa ao deixar o posto na semana passada. Ao todo 44% dos entrevistados opina que Hart tomou a decisão certa depois do ultimato da Academia. Entretanto, 26% dos entrevistados enfatizaram que ele não agiu corretamente. Uma margem grande de 30% afirmou que não queria opinar sobre a questão.

Ao todo, 56% dos americanos dizem que publicações antigas em redes sociais não influenciam na opinião sobre artistas ou celebridades.Em contrapartida 44% dos americanos (uma grande parcela da população) dizem que publicações em redes sociais, mesmo que antigas, influenciam na opinião sobre um artista ou celebridade.

A maioria da população também concorda com o ultimato feito pela Academia para que Hart pedisse desculpas: 36% da população apoia a exigência, enquanto 34% discordam.

A pesquisa foi feita entre os dias 7 a 10 de dezembro com 2202 entrevistados adultos, nos Estados Unidos. O levantamento tem uma margem de erro de dois pontos para mais ou para menos.