Dr. Hibbert, de Os Simpsons, terá novo ator como voz original

Reformulação acontece por decisão dos produtores de não mais ter atores brancos como personagens não-brancos

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Dr. Hibbert, de Os Simpsons, terá novo ator como voz original

Os Simpsons passará por mais uma mudança em seu elenco de vozes originais. Dessa vez, o Dr. Hibbert não será mais dublado por Harry Shearer, e sim por Kevin Michael Richardson.

A mudança acontece porque o personagem é negro e Shearer é branco. Agora, o Dr. Hibbert contará com um ator negro para fazer sua voz. A reformulação ocorre depois que os produtores de O Simpsons disseram, em junho de 2020, que atores brancos não mais interpretariam personagens não-brancos.

Vale apontar que Harry Shearer continuará trabalhando na animação, pois ele é o dublador do Ned Flanders e do Diretor Skinner.

Por meio de um comunicado oficial enviado ao The Wrap, a Fox anunciou que Richardson já assumirá o personagem a partir do episódio do próximo domingo, 28 de fevereiro, intitulado de “Wad Goals”, da 32ª temporada.

Em 2020, uma polêmica envolvendo o personagem Apu levou o dublador Hank Azaria a deixar a produção.

A série está atualmente em sua 32ª temporada, nos EUA, e é transmitida no Brasil pela Fox. Algumas temporadas estão disponíveis na Disney+, mas nem todas vão entrar no catálogo do serviço de streaming.