Os seis dias que Jack Bauer salvou.

O site Entertainment Weekly publicou um belo resumão (bem-humorado) de todas as seis temporadas de 24 Horas, incluindo os vilões principais e as belas cag#@!$@ de alguns personagens. Cada uma acompanha a trama e também o troféu Kim Bauer por Estupidez Monumental. Segue abaixo um resumo do resumo. SPOILERS PARA QUEM NÃO VIU AS TEMPORADAS […]

Stephan Martins Publicado por Stephan Martins
Os seis dias que Jack Bauer salvou.

O site Entertainment Weekly publicou um belo resumão (bem-humorado) de todas as seis temporadas de 24 Horas, incluindo os vilões principais e as belas cag#@!$@ de alguns personagens. Cada uma acompanha a trama e também o troféu Kim Bauer por Estupidez Monumental. Segue abaixo um resumo do resumo. SPOILERS PARA QUEM NÃO VIU AS TEMPORADAS E O FILME.

PRIMEIRA TEMPORADA (2001-2002)

VILÃO: A Família Drazen/Nina Meyers

TRAMA Planejando vingar a morte de seu patriarca, os Euro-vilões Drazen planejam matar o senador candidato à presidência dos EUA David Palmer e culpar Jack Bauer pelo seu assassinato, já que ambos foram essenciais para a morte do Papai Drazen. Graças ao heroísmo de nosso caro Jack Bauer, o assassinato é impedido e Palmer vive para chegar à Casa Branca. No entanto, Nina Meyers se revela uma traidora e mata a esposa grávida de Jack a sangue frio, dentro ca CTU, rendendo um final de temporada ótimo e chocante.

TROFÉU KIM BAUER POR ESTUPIDEZ MONUMENTAL O primeiro prêmio vai é claro para a personagem Kim Bauer de Elisha Cuthberth! Logo às seis da manhã, Kim decide que, em vez de aproveitar a oportunidade de fugir de seus captores terroristas e, quem sabe, procurar alguma ajuda, ela vai voltar correndo para os terroristas e fazer companhia para a mamãe. Ambas, claro, em cativeiro.

SEGUNDA TEMPORADA (2002-2003)


VILÃO Second Wave/Homens Malvados do Petróleo

TRAMA A primeira metade da temporada se concentra em impedir uma bomba nuclear de explodir em território dos EUA, e acaba numa quase-falha (FAIL!) quando a bomba é explodida no Deserto de Mojave. A segunda metade é uma bagunça incrível que envolve uma tentativa de parar a Terceira Guerra Mundial, que não encaixa tão bem com os Homens Malvados do Petróleo por trás disso. Alerta de Spoiler: a Terceira Guerra Mundial não acontece.

TROFÉU KIM BAUER POR ESTUPIDEZ MONUMENTAL Pela segunda vez, esse vai para Kim Bauer! Três palavras: armadilha de puma.

TERCEIRA TEMPORADA (2003-2004)


VILÃO Os Salazar/Stephen Saunders

TRAMA Os malvadões ameaçam – e fazem no final – liberar um vírus mortal na população de Los Angeles. Por sorte, nossos intrépidos heróis conseguem conter o vírus e encontrar os frascos contendo a cura. Bônus: somos apresentados à maravilhosamente bizarrinha Chloe O’Brian.

TROFÉU KIM BAUER POR ESTUPIDEZ MONUMENTAL E… pela terceira vez, Kim Bauer!!! Numa estonteante demonstração do Pior Instinto de Espião de Todos, ela consegue ser tomada como refém pelo vilão infiltrado na CTU dessa temporada.

QUARTA TEMPORADA (2004-2005)


VILÃO Habib Marwan

TRAMA Radicais islâmicos conseguem os códigos de acesso para causar vazamento radioativo das Usinas Nucleares dos EUA, e tomam como refém o Secretário de Defesa assim como sua filha (namorada de Jack nessa temporada). Então um pessoal consegue abater o Força Aérea Um e toma o controle do arsenal nuclear do país. Então o líder dos radicais, A Múmia Marwan, rouba uma ogiva nuclear. Então Jack lidera um ataque no Consulado Chinês e… quer saber? Essa temporada não faz sentido. Só lembre: no final, Jack forja a própria morte para evitar ser capturado.

TROFÉU KIM BAUER POR ESTUPIDEZ MONUMENTAL Nossa ganhadora preferida ficou de fora da competição este ano, então o prêmio ficou para o novato Behrooz por atirar no seu pai terrorista… DEPOIS que ele foi rendido e preso por Jack.

QUINTA TEMPORADA (2006)


VILÃO Presidente Charles Logan e sua administração do mal/Não-Russos da Ásia Central

TRAMA O Chefe de Equipe do Presidente Logan mata praticamente todo mundo que sabe que Jack está vivo – David Palmer, Michelle Dessler, e Tony Almeida vão pro saco – e libera na mão de terroristas um pouco de gás nervoso… pelo bem do país, de alguma forma. É claro, os terroristas usam o gás na CTU. Acaba que o Presidente Logan era responsável por praticamente tudo de ruim que aconteceu nesse dia, e Jack é pego pelos chineses para um pouco de hospitalidade tortura chinesa… durante alguns meses.

TROFÉU KIM BAUER POR ESTUPIDEZ MONUMENTAL Por mais que a Menina-Bauer apareça em alguns episódios, o troféu desta temporada vai para a Técnica da CTU Carrie, que – nunca tendo assistindo TV ou filmes de terror – resolve verificar uma quebra na segurança sozinha e acaba esfaqueada pelo seu esforço.

SEXTA TEMPORADA (2007)


VILÃO Nacionalistas Russos/A família Bauer

TRAMA O improvável Presidente eleito Wayne Palmer consegue tirar Jack da China. Terroristas árabes conseguem colocar as mãos em cinco maletas nucleares, cortesia de Nacionalistas Russos, que conseguiram o material do pai e do irmão de Jack. A pequena cidade de Valencia, norte de Los Angeles, toma um desses brinquedinhos nucleares. No fim do dia, papai Bauer e maninho Bauer estão mortos, o mundo está salvo, e Jack Bauer mais uma vez tenta desaparecer.

TROFÉU KIM BAUER POR ESTUPIDEZ MONUMENTAL Scott Wallace, enquanto mantido refém com sua mãe por terroristas, consegue colocar as mãos numa enorme faca de cozinha e NÃO A USA, mesmo enquanto está prestes a levar um tiro de um cara que perdeu uma quantidade enorme de sangue e tomou uma tonelada de analgésicos e que cairia com qualquer sopro.

24: REDEMPTION (2008)


VILÕES Libertários Senegaleses

TRAMA Depois de dar inúmeros olés no governo dos EUA e conseguir não ser capturado durante meses, Jack está num país Africano chamado Sengala. Pena que o país está tomado por uma guerra civil, com libertários suportados pelo malvadão Jon Voight roubando garotinhos para usá-los como soldados bucha-de-canhão. Isso tudo enquanto a recém-eleita Presidente dos Estados Unidos fica em dúvida se resolve ajudar ou não, enquanto o ex-Presidente Logan a impede disso.

TROFÉU KIM BAUER POR ESTUPIDEZ MONUMENTAL Enquanto fogem dos horríveis homens-do-saco, o pequeno Willie perde seu luxuoso cachecol de seda num arbusto e resolve voltar para pegá-lo. O que acontece? Ele apenas pisa numa mina-terrestre de pressão.

Ouça também o Nerdcast 31 sobre 24 Horas para se antenar melhor antes da nova temporada!


Stephan Martins
Stephan Martins está louco pra ver quem será o próximo grande idiota da série!
.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1