Os segredos dos efeitos especiais de Gravidade

Além de ter uma trama sensacional, Gravidade também tem recebido muitos elogios por seus efeitos especiais. Para simular os atores em um ambiente de baixa gravidade, a produção de efeitos especiais do filme precisou se preocupar com muitos detalhes, que de tão perfeitos podem ter passado desapercebidos pelos espectadores do filme. Aqueles que assistiram o […]

Mauricio Faccio Publicado por Mauricio Faccio
Os segredos dos efeitos especiais de Gravidade

ads_gravidade

Além de ter uma trama sensacional, Gravidade também tem recebido muitos elogios por seus efeitos especiais.

Para simular os atores em um ambiente de baixa gravidade, a produção de efeitos especiais do filme precisou se preocupar com muitos detalhes, que de tão perfeitos podem ter passado desapercebidos pelos espectadores do filme.

Aqueles que assistiram o filme em 3D também elogiaram muito a qualidade dos efeitos tridimensionais do longa, qua ajudaram na imersão da história. Mas para a surpresa da galera, Gravidade não foi filmado totalmente com câmeras 3D, apenas 30% das cenas do filme foram gravadas usando essas câmeras especiais. Os outros 70% foram gravados em 2D e convertidos em 3D na pós produção.

E é aí que entra o trabalho dos artistas de efeitos especiais mais uma vez, que conseguiram fazer essa conversão de maneira genial, sem deixar transparecer que o filme não foi gravado originalmente dessa maneira.

No vídeo abaixo você pode ver todo o trabalho e o número de passos necessários para se chegar no resultado que vimos no cinema.


Mau Mau faz melhor no paint.

.

Ei nerd! Siga o Jovem Nerd no Twitter, Facebook, YouTube e Instagram, foi o Azaghal que mandou!

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1