Os Estados Unidos seriam vencidos em uma ciberguerra!

Michael McConnell, ex chefe da inteligência dos Estados Unidos durante o governo Bush, afirmou, em uma audiência no congresso, que caso a América se engaje em uma guerra cibernética (utilizando os meios tecnológicos de informação como arma), seria derrotado. Essa declaração é interessante, dado que há um mês o Google afirmou ter recebido ataques hackers […]

PoLLar Publicado por PoLLar
Os Estados Unidos seriam vencidos em uma ciberguerra!

Michael McConnell, ex chefe da inteligência dos Estados Unidos durante o governo Bush, afirmou, em uma audiência no congresso, que caso a América se engaje em uma guerra cibernética (utilizando os meios tecnológicos de informação como arma), seria derrotado. Essa declaração é interessante, dado que há um mês o Google afirmou ter recebido ataques hackers da China.

Segundo o ex comandante da CIA, é necessário uma estratégia nacional para a internet, nos moldes das utilizadas quando da Guerra Fria, com intervenção direta do governo. McConnell destacou que a dependência dos EUA da internet produziria enormes estragos do ponto de vista econômico e da segurança, afetando seriamente a infraestrutura do país.

Via Folha


PoLLaR também estava vulnerável. Agora só precisa formatar mesmo…

.