Os Aventureiros do Bairro Proibido ganhará continuação em HQ

Escrita pelo próprio John Carpenter e por Anthony Burch

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Os Aventureiros do Bairro Proibido ganhará continuação em HQ

Mesmo não sendo exatamente um sucesso de bilheteria, Os Aventureiros do Bairro Proibido (Big Trouble in Little China) virou um verdadeiro clássico e conquistou uma legião de fãs. Agora, mais de 30 anos depois, o filme finalmente ganhará uma continuação – mas será nos quadrinhos.

Apesar disso, não tema, porque o projeto tem tudo para ficar tão incrível quanto o filme original, segundo as informações do Screen Rant. Para começar, o próprio diretor do longa, John Carpenter, escreverá a história ao lado de Anthony Burch, roteirista do jogo Borderlands 2. Uma dupla improvável como essa certamente tem tudo a ver com a proposta da franquia.

A HQ da Boom! Studios, intitulada Big Trouble in Little China: Old Man Jack, deve dar uma conclusão para Jack Burton. Confira a sinopse:

De John Carpenter (Diretor de Os Aventureiros do Bairro Proibido, Halloween, O Enigma de Outro Mundo, Fuga de Nova York) e Anthony Burch (roteirista de Borderlands 2) chega a história da última aventura do velho Jack Burton no Pork-Chop Express. O ano é 2020 e o inferno está literalmente na Terra. Ching Dai, cansado de depender de gente como Lo Pan para fazer suas coisas, quebrou as barreiras entre a Terra e os infernos infinitos, e declarou a si mesmo como governante de tudo. Jack Burton, com 60 anos, está sozinho em um pequeno canto da Flórida com apenas seu rádio quebrado para conversar, até que um dia ele consegue captar uma mensagem. Alguém lá fora está no inferno e sabe uma forma de impedir Ching Dai. O primeiro arco da série de Old Man Jack conta com quatro edições e introduz um Jack mais velho tentando ignorar certos problemas ao seu redor e ele é inesperadamente chamado para a ação, se reunindo com um rosto familiar e não muito amigável. Inimigos esquisitos e hilários, sorte estranha e alianças inesperadas fazem desta série obrigatória para fãs do filme que esperam uma sequência.

Confira a capa da primeira edição:

aventureiros-bairro-proibido-hq

Big Trouble in Little China: Old Man Jack está previsto para setembro nos EUA.