TLOU 2, Cyberpunk 2077 e mais: os 8 jogos mais esperados de 2020

Listamos os títulos imperdíveis do ano para já preparar a carteira!

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
TLOU 2, Cyberpunk 2077 e mais: os 8 jogos mais esperados de 2020

Protejam as carteiras porque 2020 mal começou, mas já promete ser um ano e tanto para quem ama videogame.

Ele marca o fim da atual geração de consoles e é também o responsável por entregar alguns dos jogos mais esperados dos últimos anos, como a sequência de The Last of Us, o remake de Final Fantasy VII e Cyberpunk 2077.

Então, para se preparar para a chegada de tantos títulos (e evitar a falência), decidimos listar oito jogos imperdíveis deste ano! Confira:

Final Fantasy VII Remake

jogos 2020
Final Fantasy VII: os 8 jogos mais esperados de 2020

Final Fantasy VII está tão perto que já podemos ouvir os trens de Midgar! Anunciado em 2015, o remake promete reformular o clássico com uma roupagem mais moderna, indo desde de gráficos aprimorados a um combate que deixa de lado as mecânicas de batalha por turno.

O título será dividido em diferentes episódios, mas a Square Enix prometeu que cada parte terá conteúdo o bastante para ser considerado um jogo completo separado.

O primeiro episódio de FFVII será lançado no dia 3 de março de 2020 para PlayStation 4 (sendo um exclusivo temporário).

Resident Evil 3: Nemesis

jogos 2020
Resident Evil 3: os 8 jogos mais esperados de 2020

Depois do sucesso do remake de Resident Evil 2, a Capcom decidiu repetir a dose com o clássico Resident Evil 3, protagonizado por Jill Valentine e assombrado pelo vilão Nemesis. E o melhor: o tempo de espera dos fãs não será tão grande assim, já que o lançamento está marcado para o primeiro semestre de 2020.

Assim como RE2, o jogo promete ser mais do que apenas um remake, modernizando a jogabilidade para uma câmera em terceira pessoa e apresentando um visual totalmente repaginado. Ele ainda contará com um modo multiplayer assimétrico, o Resident Evil Project.

Resident Evil 3 será lançado no dia 3 de abril de 2020 para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Cyberpunk 2077

jogos 2020
Cyberpunk 2077: os 8 jogos mais esperados de 2020

Anunciado há oito anos (pois é!), Cyberpunk 2077 é considerado por muitos como o jogo mais esperado da geração por ser da CD Projekt Red, mesmos criadores do aclamado The Witcher 3.

O jogo é inspirado no RPG de mesa Cyberpunk 2020, que se passa em um universo futurista onde carros voadores e implantes tecnológicos existem. Sendo um RPG de mundo aberto, o game promete entregar um sistema de escolhas denso, em que as decisões dos jogadores vão influenciar diretamente na trama.

Cyberpunk 2077 será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC em 16 de abril de 2020.

Marvel’s Avengers

jogos 2020
Marvel’s Avengers: os 8 jogos mais esperados de 2020

Com o sucesso dos Vingadores no cinema, era inevitável que um jogo focado no grupo de heróis fosse anunciado. Em 2017, a Crystal Dynamics, estúdio responsável pelo reboot de Tomb Raider nos games, revelou que estava transformando o universo da Marvel em jogo, mas tivemos que esperar até a E3 de 2019 para ver mais sobre ele.

O jogo será focado na ação e dividido em dois modos. Um é a campanha single-player de apenas um herói, enquanto o outro é uma leva de missões adicionais cooperativas. Por enquanto, seis heróis foram confirmados como jogáveis, mas os desenvolvedores já prometeram que mais serão adicionados após o lançamento.

Marvel’s Avengers será lançado em 15 maio de 2020 para PlayStation 4, Xbox One, PC e Stadia.

The Last of Us Part II

jogos 2020
The Last of Us Part II: os 8 jogos mais esperados de 2020

Anunciado em 2016, a sequência de The Last of Us Part II, que terá Ellie como a protagonista, é um dos exclusivos de PlayStation mais esperados dos últimos anos.

Com uma trama ainda nebulosa, o jogo se passa cinco anos depois do original e mostrará a personagem em uma jornada de vingança — no entanto, ninguém sabe o motivo ainda. O título promete apostar em um stealth mais exigente com novos infectados e mecânicas de combate, além de gráficos aprimorados.

The Last of Us Part II será lançado no dia 29 de maio de 2020, exclusivamente para PlayStation 4.

Hollow Knight: Silksong

jogos 2020
Silksong: os 8 jogos mais esperados de 2020

Hollow Knight é um jogo indie que foi desenvolvido com dinheiro levantado pelos próprios jogadores em um financiamento coletivo no Kickstarter e, como parte da promessa dos desenvolvedores, ele deveria receber um DLC focado em Hornet nos anos seguintes.

A expansão, no entanto, ficou tão grande que decidiram transformá-la em um jogo completo à parte — e assim tivemos o anúncio de Silksong! Agora, os jogadores vão controlar a protetora de Hallownest em um novo Metroidvania com mapas, mecânicas e inimigos inéditos.

Hollow Knight: Silksong ainda não tem data definida para ser lançado, mas a previsão continua para a atual geração de consoles (que termina no final de 2020).

Possíveis vazamentos ainda apontaram que o game chega no dia 12 de junho, mas o estúdio não confirmou (e nem desmentiu) o rumor. Só nos resta esperar e torcer!

Ghost of Tsushima

jogos 2020
Ghost of Tsushima: os 8 jogos mais esperados de 2020

Ambientado no Japão feudal, Ghost of Tsushima é outro exclusivo da Sony que promete ser um jogo de mundo aberto sem pontos de referência no mapa, dando liberdade total de exploração para os jogadores.

Sendo desenvolvido pelos criadores de Infamous, a trama acompanha um samurai que sobrevive à invasão do Império Mongol na ilha de Tsushima, que começa a causar terror entre os povos e a conquistar territórios.

Ghost of Tsushima será lançado entre junho e agosto de 2020, mas ainda não tem uma data definida.

Elden Ring

jogos 2020
Elden Ring: os 8 jogos mais esperados de 2020

Bastou apenas um teaser para Elden Ring se tornar um dos jogos mais esperados dessa reta final de geração. Desenvolvido pela From Software, estúdio japonês que estabeleceu o gênero Soulsborne, ele é um RPG de ação em terceira pessoa que se passará em um universo fantasioso inspirado na mitologia nórdica.

A criação da história e da mitologia do game ainda contam com a ajuda de George R.R. Martin, criador da saga literária As Crônicas de Gelo e Fogo que deu origem à série Game of Thrones, da HBO.

Elden Ring ainda não tem data definida, mas está previsto para ser lançado em algum momento de 2020.