Organizadores estão em dúvida se incluirão Marvel vs. Capcom: Infinite no EVO 2018

O jogo não fez muito sucesso durante a Capcom Cup 2017

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Organizadores estão em dúvida se incluirão Marvel vs. Capcom: Infinite no EVO 2018

O EVO Championship Series é o maior evento voltado para torneios de jogos de luta do mundo e é comum que conte com os principais títulos em cada temporada, mas a edição de 2018 pode ficar sem um dos lançamentos deste ano: Marvel vs. Capcom: Infinite.

E o motivo é muito simples: o título foi muito mal durante a Capcom Cup 2017, que aconteceu na última semana. O torneio, que foi chamado de Battle for the Stones, teve uma média de 5 mil espectadores no Twitch, alcançando 17 mil nas finais. O fato das vendas também não terem sido boas é outro fator importante.

Joey Cuellar, organizador do evento, foi ao Twitter perguntar se MVCI está “morto”, abrindo uma enquete para que os fãs opinassem. A disputa está acirrada, mas a maioria das pessoas votou em “sim” por enquanto.

“O Marvel está morto? Não houve revelação na Capcom Cup. Apenas 5 mil espectadores no Twitch. Vendas ruins. Apenas 350 pessoas online no máximo. Opninem!”

Perguntado por um fã se esta enquete poderia afetar a decisão de tirar MVCI do evento, Cuellar admitiu que a equipe está dividida sobre o assunto e que isso pode ajudar a organização.

Os jogos selecionados para o EVO costumam ser revelados no meio de janeiro, então é provável que a gente descubra o destino do jogo muito em breve.

O EVO Championship Series 2018 acontecerá entre os dias 3 e 5 de agosto de 2018 no Mandalay Bay Resort & Casino em Las Vegas, EUA.