Oppenheimer ajudou a aumentar o lucro do IMAX

Cinebiografia, que foi dirigida por Christopher Nolan, arrecadou 180 milhões de dólares em salas da rede

Matheus Rodrigo Publicado por Matheus Rodrigo
Oppenheimer ajudou a aumentar o lucro do IMAX (Oppenheimer/Universal/Divulgação)

Dirigido por Christopher Nolan, um grande defensor das telonas IMAX e da filmagem neste formato, Oppenheimer ajudou a alavancar o lucro da rede de cinema.

A informação é da Deadline. Segundo dados apresentados no novo relatório trimestral do IMAX, que a revista teve acesso, o filme de Nolan, faturou US$ 180 milhões em salas da rede globalmente (20% do total). 

A cinebiografia estrelada por Cillian Murphy é seguida por Missão: Impossível 7 e Indiana Jones e a Relíquia do Destino como maiores arrecadações no trimestre da rede.

Além disso, a rede teve um aumento de 51% de receitas nos últimos três meses. Isto fez com que o trimestre se tornasse aquele com a segunda maior arrecadação já registrada, de acordo com o IMAX.

Oppenheimer tem Murphy como o físico de mesmo nome, que liderou os esforços para a criação da bomba atômica pelo exército dos EUA, na Segunda Guerra Mundial. Matt Damon, Emily Blunt, Robert Downey Jr. e Florence Pugh completam o elenco.

Acompanhe o NerdBunker para mais atualizações. Aproveite e siga as nossas redes sociais TwitterInstagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.

Fonte: Deadline.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1