Oliver Stone faz declarações fortes sobre Hitler

Oliver Stone, cineasta famoso por ter um olhar crítico nas produções, deu uma entrevista numa coletiva para a Associação de Críticos da Televisão. Ao promover a minisséria The Secret History Of America, ele alegou que “Adolf Hitler foi um bode expiatório fácil” ao longo dos acontecimentos da História. Além disso, o novo projeto de Stone visa mostrar […]

Oliver Stone faz declarações fortes sobre Hitler

Oliver Stone, cineasta famoso por ter um olhar crítico nas produções, deu uma entrevista numa coletiva para a Associação de Críticos da Televisão. Ao promover a minisséria The Secret History Of America, ele alegou que “Adolf Hitler foi um bode expiatório fácil” ao longo dos acontecimentos da História. Além disso, o novo projeto de Stone visa mostrar como coporações norte americanas financiaram o partido nazista alemão!

Ele declarou:

“Não podemos julgar as pessoas apenas como ‘más’ ou ‘boas’. Hitler é o produto de uma série de ações. É uma relação de causa e efeito. Muitos americanos não entendem a conexão entre a Primeira e a Segunda Guerras Mundiais”.

Ainda no mesmo projeto, o diretor orbitou sobre a figura de Josef Stalin, líder da União Soviética.

“Não quero pintá-lo como heroi, mas tento fazer uma representação mais factual dele. Ele lutou contra a máquina alemã mais do que qualquer outra pessoa”.

A minissérie The Secret History Of America poderá ser conferida ainda este ano nos Estados Unidos, talvez pelo canal pago Showtime, embora nenhuma data tenha sido divulgada.

Stone sempre teve um histórico de produções com critica politico-social, como Nascido em Quatro de JulhoPlatoonWall Street – Poder e CobiçaJFKNixonWorld Trade CenterW.

Ainda este ano em abril a aguardada sequencia Wall Street 2 estrelada por Shia Labeouf e Michael Douglas.

Via Cineclick


Efraim Fernandes
Ao contrário de Oliver Stone, Efraim Fernandes evita pisar em calos!

.