Olaf, de Frozen, vai mudar de gênero no musical da Broadway

Ator que controlará o boneco será uma mulher a partir

João Abbade Publicado por João Abbade
Olaf, de Frozen, vai mudar de gênero no musical da Broadway

A versão da Broadway do boneco de neve Olaf, de Frozen, será interpretado por uma mulher a partir de fevereiro. O musical baseado na animação da Disney completou um ano em cartaz e sofrerá mudanças no elenco: o boneco Olaf passa a ser manipulado pela atriz Ryann Redmon; enquanto Hans será interpretado por Joe Carroll.

No Instagram, a Redmon vibrou com o novo trabalho e também com a mudança de gênero:  “Obrigada à produção por pensar que uma mulher poderia fazer esse papel”, escreveu a atriz no seu Instagram.

Apesar da revolta de algumas pessoas online, a mudança de gênero não é nada incomum na Broadway. Por conta de características especificas da voz, muitas vezes crianças ou personagens infantis (mesmo que masculinos) são interpretados por meninas. O Peter Pan, por exemplo, é tradicionalmente vivido no teatro por uma garota. A única exceção é a montagem brasileira do espetáculo, que contou com Mateus Ribeiro como protagonista.

O boneco de neve Olaf foi interpretado no cinema pelo ator Jonathan Groff (no Brasil, Fábio Porchat).

Frozen: O Musical tem composições de Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez — a mesma dupla do filme animado — e roteiro adaptado de Jennifer Lee, que também participou na produção do filme. A versão teatral têm várias novas músicas, incluindo um novo solo para as duas protagonistas, e mudanças no roteiro.

Como o musical é mais longo que o filme, há novas cenas e um desenvolvimento de personagens mais abrangente para Hans e Anna. Toda a secção dos Orcs, que está no filme, foi retirada desta versão.

Frozen é dirigido por Michael Grandage e está em cartaz no St. James Theatre em Nova York. A sequência do filme animado chega em 2019.