Oculus VR passa a exigir vínculo com conta do Facebook

Quem comprar um aparelho terá que fazer o login via Facebook

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Oculus VR passa a exigir vínculo com conta do Facebook

A partir de outubro de 2020, quem comprar um Oculus VR terá que fazer o login nos aparelhos usando uma conta do Facebook ao invés de uma conta específica para o Oculus.

A notícia foi dada através de um comunicado no site oficial da Oculus. Usuários existentes que não quiserem vincular suas contas com as do Facebook poderão utilizar o login antigo até 1º de janeiro de 2023, quando o aparelho passa a exigir uma conta da rede social “para ter as funções completas”. A empresa também menciona que existe a possibilidade de que conteúdo comprado anteriormente fique indisponível caso o usuário permaneça sem vincular a conta.

A empresa alega que a mudança visa integrar funções do Facebook, além de possibilitar novas interações e experiências sociais usando a realidade virtual. Os termos de serviço também serão alterados para se adequarem aos da rede social.

O Facebook afirma que usa os dados de quem tem a conta vinculada para “mostrar conteúdo personalizado e melhorar a experiência”, o que inclui propagandas direcionadas e sugestões de eventos.