Obsidian pode fazer remake de Chrono Trigger

A Obsidian é uma desenvolvedora muito competente. Parte de seus membros já trabalhou em Fallout 2 e no grandioso Planescape: Torment, e fizeram um quase excelente trabalho em Knights of the Old Republic 2 — que pecou pela pressa em lançar o jogo, que acabou incompleto. A empresa está em negociações com a Square Enix […]

Stephan Martins Publicado por Stephan Martins
Obsidian pode fazer remake de Chrono Trigger

A Obsidian é uma desenvolvedora muito competente. Parte de seus membros já trabalhou em Fallout 2 e no grandioso Planescape: Torment, e fizeram um quase excelente trabalho em Knights of the Old Republic 2 — que pecou pela pressa em lançar o jogo, que acabou incompleto.

A empresa está em negociações com a Square Enix há algum tempo, para criar um RPG. Durante uma entrevista, o chefão da Obsidian Feargus Urquhart foi questionado sobre qual JRPG gostaria de trazer para a fórmula ocidental. A resposta? Chrono Trigger.

“De tudo que eu já joguei de JRPGs, o que mais me divertiu e interessou sempre foi Chrono Trigger. Então, se eu fosse fazer um RPG ocidental de algum JRPG, sem sombra de dúvida seria Chrono Trigger.”

“O jogo já possui elementos de um RPG ocidental. Apesar de ser levemente linear, ele possui muitos lugares para serem explorados, além de que suas ações dentro do jogo podem mudar totalmente os vários finais do jogo e te fazer enfrentar o chefe final a praticamente qualquer momento. Além disso, a própria ambientação do jogo já é uma mistura de fantasia e ficção-científica que é muito divertida e única. Única como Star Wars, de certa forma. Seria interessante.”

Se fosse feito um bom trabalho, de fato seria interessante. Chrono Trigger para SNES, de 1994, é considerado até hoje um dos melhores jogos da história.

Via The Escapist


Stephan Martins
Stephan Martins aprova, mas exige um trabalho impecável, porque se não é f#da não é CT!

.