Série de Obi-Wan Kenobi mostrará Darth Vader em formação, diz diretora

Deborah Chow e Kathleen Kennedy falaram sobre decisão de mostrar o maior vilão de Star Wars novamente

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Série de Obi-Wan Kenobi mostrará Darth Vader em formação, diz diretora

Em entrevista à EW, a diretora Deborah Chow falou sobre a volta de Darth Vader em Obi-Wan Kenobi, nova série de Star Wars no Disney+.

Questionada sobre qual será a versão do vilão mostrada nas telas, Chow indicou que os fãs podem esperar algo diferente:

“Os fãs verão algo similar ao que Obi-Wan vê, no sentido de que este Darth Vader está situado entre as duas trilogias. Ele ainda não é o Vader de Uma Nova Esperança, entende? Então veremos o personagem no meio deste período. Ele ainda é Vader, é claro, mas ainda não está totalmente formado, como é mostrado no filme de 1977”.

A diretora também falou sobre a sensação de ver Hayden Christensen com o figurino completo do personagem no set:

“A primeira vez que o vi com o uniforme completo, ele estava muito mais alto do que eu. Eu senti como se ele tivesse o dobro do meu tamanho. É realmente intenso ter um personagem tão icônico, dirigi-lo e fazer novas cenas com ele. E eu lembro do pobre Ewan naquele dia, em que ele ficou tipo ‘eu sou insignificante em comparação agora?’. Mas sei que Vader é quase parte do nosso subconsciente, porque todos tivemos o personagem em nossas vidas por muito tempo. Vê-lo de verdade no set é bastante significativo e até emocionante”.

Já sobre a escolha de mostrar Vader na série, Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, deixou claro que não foi uma decisão rápida:

“O debate sobre se deveríamos ou não fazer isso durou algum tempo. Todos na nossa equipe criativa tinham opiniões fortes. Então, quando você percebe que está sob esse nível de escrutínio, certamente um ponto da história como esse vai ter um alto nível de escrutínio. Conversamos sobre isso constantemente.”

No primeiro trailer, é revelado que o Jedi precisará se esconder dos Inquisidores, vilões que trabalham para o Império caçando os Jedi sobreviventes à Ordem 66.

Também estão no elenco da série Joel Edgerton como Owen Lars, Bonnie Piesse como Beru Lars, e novas adições à franquia, como Kumail NanjianiBenny Safdie e O’Shea Jackson Jr..

Obi-Wan Kenobi chega ao Disney+ em 25 de maio.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1