Roteirista de Obi-Wan Kenobi explica por que personagem foi colocada na série

Escolha revelada no primeiro episódio dividiu fãs da franquia

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Roteirista de Obi-Wan Kenobi explica por que personagem foi colocada na série

Em entrevista ao Hollywood Reporter, o roteirista Joby Harold explicou a inclusão de uma personagem surpresa na série Obi-Wan Kenobi.

[Spoilers da série a partir daqui]

No episódio de estreia, é revelado que o Jedi sai em uma missão para resgatar a pequena princesa Leia, interpretada por Vivien Lyra Blair. Segundo Harold, a personagem seria a única que faria Kenobi deixar o exílio e a vigilância a Luke:

“Por qual outro motivo ele abandonaria aquele posto? A noção de que ele sempre esteve cuidando de Luke e não de Leia se torna um problema, uma vez que é revelado a importância dos dois personagens. Então essa foi uma questão que confrontamos de frente. Bail diz a Obi-Wan ‘por que ele e não ela?’. Então ela é a única pessoa por quem ele deixaria Luke. Estou feliz que conseguimos manter a surpresa por tanto tempo e eu não preciso mais esconder o nome dela: Leia.”

Vivien Lyra Blair como Princesa Leia em Obi-Wan Kenobi
Vivien Lyra Blair como Princesa Leia em Obi-Wan Kenobi

Para o roteirista, a dinâmica entre Obi-Wan e Leia também ajuda a explicar por que a personagem pediu ajuda a ele no começo de Uma Nova Esperança:

“A frase ‘Me ajude, Obi-Wan Kenobi. Você é minha única esperança’ parece uma escolha menos arbitrária, agora que sabemos a história que os dois têm juntos. Gosto do fato de que essa história ajuda a reforçar uma parte desse quebra-cabeça. E ela também acaba nomeando seu filho como Ben.”

A minissérie Obi-Wan Kenobi tem Ewan McGregor de volta ao papel principal, além de Hayden Christensen como Darth Vader e Moses Ingram como a Inquisidora Reva.

A produção tem novos episódios lançados às quartas-feiras no Disney+.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1