O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder: todos os detalhes do primeiro teaser

Prévia mostra diversos povos da Terra-média e locais conhecidos dos livros

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder: todos os detalhes do primeiro teaser

Durante o Super Bowl de 2022, o Amazon Prime Video divulgou o primeiro teaser de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, série do universo de J.R.R. Tolkien.

A prévia não dá muitos detalhes sobre a história, mas mostra locais citados nos livros, além de personagens conhecidos e novos. Na lista abaixo, detalhamos alguns pontos mostrados na prévia.

Númenor e o Reino dos Homens

Imagem de O Senhor dos Anéis: os Anéis de Poder

A primeira cena do trailer mostra uma cidade construída em pedra, que lembra muito a arquitetura de Gondor. Essa provavelmente é a ilha de Númenor, já confirmada para aparecer na série. Na época, essa era a maior cidade do reino dos Homens, dada a eles como um presente dos Valar.

Durante muitos anos, a ilha de Númenor representou a grande força dos homens – até que eles foram corrompidos, em uma trama que deve ser mostrada na série. Com a aparição de Númenor, também há a expectativa que seja mostrado Elros, meio-elfo irmão de Elrond, que foi o primeiro rei do local, governando por mais de 400 anos.

Novas criaturas

Imagem de O Senhor dos Anéis: os Anéis de Poder

O trailer também mostra novas criaturas da Terra-média. Logo no começo, são revelados dois seres andando pelas montanhas. Segundo a extensa matéria da Vanity Fair sobre a série, eles são “caçadores nômades”, e o visual pode ser visto com mais detalhes abaixo.

Ainda não há maiores detalhes sobre o nome de tais seres, mas suas aparições deixam claro que a série vai apostar na apresentação de criaturas ainda não mostradas em outras adaptações de Tolkien.

Pés-peludos

Imagem de O Senhor dos Anéis: os Anéis de Poder

O trailer mostrou a primeira imagem de Markella Kavenagh como um Harfoot/Pé-peludo, antepassado dos hobbits. Já nessa primeira imagem, fica claro que os Pé-peludos tinham um visual diferente, com a pele mais morena e detalhes de galhos na cabeça. Conforme descrito anteriormente, essa raça gosta de viver nas encostas de montanhas e tem um contato grande com a natureza.

Essa personagem, que ainda não tem nome, também é responsável por narrar o começo do trailer: “Vocês nunca se perguntaram o que mais existe lá fora? Há maravilhas neste mundo que vão além da nossa imaginação.”

Tal diálogo faz um paralelo com a expectativa do público com a própria série: será que os fãs imaginam o que há além das histórias de O Hobbit e O Senhor dos Anéis? O texto também pode indicar que a personagem tem um espírito aventureiro e vontade de conhecer o mundo, assim como aconteceu com alguns hobbits durante a Terceira Era.

Galadriel em ação

Como não poderia ser diferente, a jovem Galadriel de Morfydd Clark aparece em ação em diversas cenas, incluindo a escalada de uma encosta congelada, uma cavalgada e no mar, ao ser encontrada por um mortal.

Galadriel é descrita na série como uma personagem mais nervosa e impetuosa. A produção começa após a derrota do vilão Morgoth, mas a elfa acredita que ainda há seguidores dele vagando pela Terra-média, por isso ela começa uma missão para encontrá-los. É possível que a personagem esteja em uma dessas perseguições na cena do mar mostrada no trailer.

Perdidos no mar

Imagem de O Senhor dos Anéis: os Anéis de Poder

Tal cena é mostrada em seguida no trailer. Nela, Galadriel encontra o mortal Halbrand (Charlie Vickers), personagem criado para a série. Segundo a Vanity Fair, Halbrand estará “fugindo do próprio passado” quando encontra a elfa nos Mares Divisores. Em outra parte da prévia, ele parece levantar o cabelo da personagem para confirmar que ela é uma elfa. Será que a série mostrará alguma rivalidade entre as raças?

O elfo de Benjamin Walker

Imagem de O Senhor dos Anéis: os Anéis de Poder

Vários elfos já foram confirmados na série, mas ainda resta saber quem é o personagem interpretado por Benjamin Walker, que aparece rapidamente na prévia. Seu nome não foi citado pela Vanity Fair, mas existem algumas possibilidades.

A primeira é que ele seja Elros, meio-irmão de Elrond que escolheu a mortalidade e se tornou o primeiro governante de Númenor. Também é possível que ele esteja interpretando Gil-galad, Alto-Rei dos Noldor durante a Segunda Era, que viveu na terra de Lindon – já confirmada para aparecer na série.

[Atualização] O Prime Video confirmou que o personagem é, de fato, Gil-galad.

Refúgio élfico

Imagem de O Senhor dos Anéis: os Anéis de Poder

Esse, inclusive, parece ser o local mostrado mais adiante, que lembra o reino de Lothlórien. Na cena do trailer, há dois personagens que parecem ser líderes, com soldados ao redor.

Segundo os livros, o local foi fundado no começo da Segunda Era por Gil-Galad, e abrigava os Noldor, Sindar e demais elfos da região.

Elrond

Imagem de O Senhor dos Anéis: os Anéis de Poder

Há uma cena rápida que mostra o jovem Elrond, interpretado por Robert Aramayo (Game of Thrones). O mais interessante aqui é como a cena em movimento difere do visual do personagem nas fotos. Quando as primeiras imagens da série foram divulgadas na última quinta-feira (10), muitos fãs não gostaram de Elrond e até fizeram memes nas redes sociais.

Porém, no trailer, o personagem está uma caracterização mais próxima do personagem conhecido de Hugo Weaving, o que mostra que sempre é melhor esperar para ver as cenas antes de tirar conclusões (negativas ou positivas).

Princesa Disa

Imagem de O Senhor dos Anéis: os Anéis de Poder

E o trailer mostrou a primeira imagem de Disa, princesa do Reino dos Anãos interpretada por Sophia Nomvete. O trecho é rápido, e mostra a personagem cantando (ou clamando) aos céus. Tanto em sua primeira foto, quanto no primeiro teaser, Disa aparece com as mãos sujas de ouro, o que indica que a série mostrará mais da cultura dos anãos e o trabalho com diversos materiais.

Exército élfico

Imagem de O Senhor dos Anéis: os Anéis de Poder

Já chegando ao final, o teaser apresenta um conflito entre elfos e criaturas que se assemelham com os orcs, mas podem ser diferentes. Tal cena pode ser de uma batalha na Segunda Era, mas também pode fazer parte de algum flashback para mostrar a derrota de Morgoth e preparar o terreno para o começo da nova história.

Encontro misterioso

Imagem de O Senhor dos Anéis: os Anéis de Poder

O teaser termina com um encontro misterioso, que parece ser entre duas raças da Terra-média. Na imagem, uma mão pequena aperta uma grande, algo que pode ter vários significados.

A imagem pode representar um encontro entre um Harfoot/Pé-peludo com um humano, por exemplo, algo já indicado na matéria da Vanity Fair. Segundo a revista, as personagens de Megan Richards e Markella Kavenagh vão encontrar um misterioso homem perdido, no que promete ser um dos “mistérios mais atraentes da série.”

Além disso, a imagem remete à união da Sociedade do Anel, quando várias raças da Terra-média se uniram por um objetivo maior e mais importante. Afinal, nada é mais Tolkien do que dois personagens deixando suas diferenças de lado por uma luta em comum.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder estreia em 2 de setembro.

Para acompanhar a série, invista na edição de colecionador da franquia na Amazon! Caso compre pelos nossos links, o Jovem Nerd pode ter comissão.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1