Orc de O Senhor dos Anéis foi projetado para ficar parecido com Harvey Weinstein

Protagonista dos filmes, Elijah Wood afirmou que lembra claramente do personagem

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Orc de O Senhor dos Anéis foi projetado para ficar parecido com Harvey Weinstein

Durante participação no podcast de Dax Shepard (via The Guardian), Elijah Wood revelou que um dos orcs de O Senhor dos Anéis foi projeto para ficar parecido com Harvey Weinstein, produtor de Hollywood condenado por crimes sexuais.

O ator disse que tem uma memória muito clara da máscara inspirada no produtor e que agora é seguro falar sobre isso, já que as verdades sobre Weinstein vieram à tona:

“É engraçado. Falamos sobre isso recentemente, porque Dom [Monaghan] e Bill [Boyd] estavam conversando com Sean Astin sobre a primeira memória dele quando chegou à Nova Zelândia. Ele viu algumas máscaras de orcs, e uma delas – eu lembro disso claramente – foi projetada para ser parecida com Harvey Weinstein, mais ou menos como um fo**-se. Acho que é ok falar sobre isso agora. Ele está preso, ele que se fo**”.

Wood afirmou que a decisão de fazer um orc inspirado no produtor foi uma resposta direta aos problemas que Peter Jackson teve com ele no começo do projeto, antes de ir para a New Line. Harvey Weinstein queria que os três livros fossem adaptados em apenas um filme, enquanto Jackson queria pelo menos dois. Ele também ameaçou substituir o cineasta diversas vezes, por nomes como Quentin Tarantino ou John Madden.

Quando Jackson pediu para procurar uma nova produtora, Weinsten deu o prazo de uma semana, um período muito curto para encontrar financiamento para um projeto tão grande. A maioria dos estúdios recusou, até que a New Line topou fazer a adaptação e pediu que fossem três filmes, seguindo os livros.

Weinstein foi condenado por diversos crimes sexuais em Hollywood, e as denúncias contra ele deram origem ao movimento #MeToo, que encorajou mulheres a falarem sobre casos de assédio na indústria do entretenimento.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1