Jornada de O Senhor dos Anéis vira desafio fitness online – com recompensas incríveis

Aplicativo para PC e celular simula a caminhada até Mordor com interatividade

Pedro Siqueira Publicado por Pedro Siqueira
Jornada de O Senhor dos Anéis vira desafio fitness online - com recompensas incríveis

Em um crossover meio inusitado, mas também maneiro, a jornada da saga O Senhor dos Anéis virou um desafio fitness virtual. Ao menos é o que promete o The Conqueror Challenges. Por meio de uma plataforma online, o aplicativo simula uma trilha indo desde o Condado até Mordor dividida em cinco fases, que podem ser completadas caminhando, pedalando ou nadando.

Funciona da seguinte forma: o jogador instala o aplicativo Conqueror Challenges no celular (nós conferimos e ele está disponível ao menos para iOS no Brasil). A partir daí, basta adquirir o desafio de O Senhor dos Anéis no site da plataforma e escolher qual fase completar (o pagamento é em dólar).

A jornada é dividida em cinco categorias, com diferentes quilometragens cada: O Condado, A Sociedade, Minas de Moria, O Olho de Sauron e Mordor. Uma nova etapa só pode ser liberada ao término da anterior.

Obviamente, a tecnologia ainda não é avançada a ponto de colocar os jogadores na Terra-Média de verdade, mas os exercícios podem ser feitos em qualquer ambiente, com o progresso sendo contabilizado através de uma avatar virtual que percorre os cenários da saga de J.R.R. Tolkien no aplicativo.

A cada fase completada, o jogador também recebe uma medalha personalizada e um mimo especial, incluindo uma réplica do Um Anel (que deixou a mão do cartão de crédito coçando por aqui).

A plataforma também permite diferentes desafios, como uma escalada virtual ao Monte Everest e outras simulações.

A franquia inspirada no universo de Tolkien voltará em 2022, com o lançamento da série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder no Amazon Prime Videoconfira o primeiro teaser.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1