O que esperar da Marvel na SDCC 2019

A editora terá painéis de cinema, séries, jogos e HQs!

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
O que esperar da Marvel na SDCC 2019

Os painéis da San Diego Comic-Con 2019 foram divulgados, e a Marvel vai subir em vários palcos para apresentar suas novidades no cinema, na televisão, nos serviços de streaming e nos jogos.

Cinema

Viúva Negra deve dar as caras em painel

Kevin Feige, chefão do Marvel Studios, estará no Hall H para apresentar os planos da próxima fase do universo cinematográfico depois da saga das Joias do Infinito. Alguns filmes que sabemos que estão em produção (ou que devem entrar em produção em breve) incluem Viúva Negra, Os Eternos, Guardiões da Galáxia Vol. 3Shang-Chi, Pantera Negra 2, Doutor Estranho 2, mais um filme do Homem-Aranha, talvez um Capitã Marvel 2

Com tantos títulos na fila, alguns devem aparecer durante o painel — os rumores mais fortes apontam para Viúva Negra, que já teve as filmagens iniciadas. O painel do Marvel Studios será no sábado (20), 21h15.

HQs

Projeto reúne personagens da Marvel

Para comemorar os 80 anos de empresa em 2019, vários artistas veteranos e novatos vão se unir para criar Marvel Comics #1000, um esforço colaborativo entre 80 times criativos da empresa para homenagear personagens clássicos e inéditos da Casa das Ideias.

Além disso, a Marvel terá um painel dedicado aos quadrinhos do Teioso, onde vai reunir editores e escritores para revelar os planos para o futuro do Homem-Aranha e seus companheiros — incluindo o novo vilão Ghost-Spider. É possível que J. J. Abrams e seu filho Henry, que estão escrevendo uma nova história para o Amigo da Vizinhança, também apareçam por lá. Outra possibilidade é algo para aproveitar o momentum criado por Aranhaverso e pelo filme mais recente do MCU, Homem-Aranha: Longe de Casa. O painel acontecerá na sexta (19), 17h30.

No sábado (20), Jonathan Hickman e C. B. Cebulski discutem o futuro das tramas da Marvel nos quadrinhos — começando por seus planos para os X-Men depois dos acontecimentos de House of X e Powers of X. A dupla prometeu revelar novidades, mas não deram nenhuma pista sobre o que pode ser. Só nos resta esperar.

Jogos

O jogo da Crystal Dynamics será mostrado durante a feira

A Marvel vai fazer um painel dedicado a seus jogos, como Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order, o jogo para realidade virtual Marvel’s Iron Man e o Marvel’s Avengers, projeto da Square Enix com a Crystal Dynamics, que terá seu gameplay divulgado. Além destes jogos, podemos esperar por algumas surpresas, que podem ir desde anúncios de novos títulos até uma atualização visual para o jogo dos Vingadores, que teve uma recepção bastante negativa quando foi anunciado na E3 2019.

O painel dedicado aos jogos será na quinta (18), e começa 17h30 no horário de Brasilia.

Séries

Apesar de boa parte das séries da Marvel serem destinadas ao serviço Disney+, que sai ainda em 2019 nos EUA mas apenas em 2020 no Brasil, há ao menos uma na SDCC 2019: Agents of S.H.I.E.L.D.

O elenco e equipe de produção da série vão pela primeira vez até o Hall H, principal palco do evento, para celebrar as seis temporadas que já estão disponíveis e dar uma prévia do que vem por aí na sétima. O painel de Agents of S.H.I.E.L.D. acontecerá na quinta (18), 19h30.

Mais informações sobre séries como Loki, WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal devem aparecer na D23 Expo, evento dedicado à Disney que acontece entre os dias 23 e 25 de agosto em Anaheim, nos EUA.


San Diego Comic-Con 2019 acontece entre os dias 17 e 21 de julho nos EUA.