O Predador | Boyd Holbrook se inspirou em dublê de Logan para criar seu personagem

Conversamos com o elenco do filme!

Marina Val Publicado por Marina Val
O Predador | Boyd Holbrook se inspirou em dublê de Logan para criar seu personagem

O Predador já está nos cinemas, mas, durante a produção, nós pudemos visitar o set e conversar com o elenco. Durante o papo, alguns dos atores contaram algumas curiosidades dos bastidores, como foi o caso de Boyd Holbrook (Narcos, Logan).

No filme, ele assume o papel de Quinn McKenna, um oficial do exército com transtorno de estresse pós-traumático. Para entender melhor as nuances da interpretação, o ator contou com a ajuda de um veterano de guerra que conheceu nos bastidores de Logan.

Um dos dublês de Logan era um Navy Seal, ex-Seal. Eu passei entre dois e três meses com ele. Nadando às cinco da manhã no oceano, acho que em janeiro, tava congelando. Eu acho que isso é muito importante. Muitos desses caras têm um senso de humor mórbido porque eles ficam deslocados. É uma outra realidade, sabe?

Sterling K. Brown, que interpretou N’Jobu em Pantera Negra, chegou cheio de zoeira, fazendo piadas e mostrando que estava realmente feliz de estar nesse longa.

Brown falou que o primeiro contato com a franquia aconteceu quando ele tinha apenas 11 anos e que ver o novo monstro de perto, sem a máscara, evocou sentimentos similares a quando avistou o monstrengo no primeiro longa no cinema quando era criança:

Eu lembro quando nós fizemos o teste de vídeo do Predador, e foi bem legal estar no set e ver o Predador, e passar pelas diferentes versões até chegar no que eles queriam em termos de visual. Eu acho que o sentimento foi bem similar… e teve algumas surpresas. [risos]

Sterling K Brown, Trevante Rhodes, Boyd Holbrook, Olivia Munn, Keegan-Michael Key, Jacob Tremblay e Shane Black
Sterling K Brown, Trevante Rhodes, Boyd Holbrook, Olivia Munn, Keegan-Michael Key, Jacob Tremblay e Shane Black

Claro que nesses 30 anos desde o lançamento do primeiro longa, muita coisa mudou. Uma das diferenças que parecem ter sido mais marcantes para Brown é a quantidade de músculos:

Todo mundo era enorme nos anos 80. Aqueles caras eram uns mamutes e agora que estamos filmando em 2017, nosso maior cara é o Trevante [Rhodes]. E o Trevante é um monstro, mas ele não foi tipo vencedor do Mr. Universo seis anos consecutivos nem nada do tipo [como o Arnold Schwarzenegger]. É realmente interessante como podemos ver como [o elenco] ficou menor com o passar do tempo. [risos]

Durante o papo com os atores, descobrimos também que veia cômica do filme original será mais acentuada nesta nova iteração da franquia Predador. Quem explicou isso foi Keegan-Michael Key, ator mais conhecido por seu trabalho em comédia, com filmes como Keanu: Cadê Meu Gato?!, em parceria com Jordan Peele (Get Out).

Tem bastante humor no roteiro, isso foi algo que Shane (Black) e eu conversamos bastante sobre. Pois Shane é o mestre em escrever falas boas que tem humor. Como meu parceiro Jordan [Peele] falou quando fizemos Keanu: Cadê Meu Gato?!, “Vamos garantir que é um filme de ação com humor nele”. Eu não sei o que é uma comédia de ação, eu sei o que são filmes de ação com humor. Isso faz sentido? As balas são de verdade, o sangue é de verdade, mas tem elementos de humor.


Visitamos o set de O Predador em Vancouver, no Canadá, a convite da Fox Film do Brasil. Pudemos acompanhar um dia de gravações e conversar com a equipe e o elenco do filme. Veja também nossa conversa com o diretor e algumas curiosidades do filme!

O Predador já está disponível nos cinemas do Brasil. Confira a nossa crítica!