O Poderoso Chefão: Parte III | Em vídeo, Coppola explica detalhes da nova versão

O Poderoso Chefão – Desfecho: A morte de Michael Corleone era o nome original do longa, revelou o cineasta

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico

A nova versão de O Poderoso Chefão: Parte III ganhou um vídeo de bastidores nessa quarta-feira (18) com o diretor e roteirista Francis Ford Coppola explicando mais detalhes sobre O Poderoso Chefão de Mario Puzo – Desfecho: A Morte de Michael Corleone. Assista acima, legendado em português.

Segundo o cineasta, ele e o corroteirista Mario Puzo haviam chamado a terceira e última parte da trilogia originalmente de O Poderoso Chefão – Desfecho: A morte de Michael Corleone.

Coppola também agradece à Paramount Pictures por deixá-lo revisitar o projeto. O diretor revela ter reeditado o filme – ele chegou a reposicionar cenas – e, assim, deu o título original a ele, mesmo não sendo exatamente novo – mas o original.

Ele também explica o significado de “desfecho”, presente no nome do longa: é um resumo da história. Esta será uma produção com um começo diferente, um final diferente.

O cineasta e a produtora American Zoetrope fizeram uma varredura de 4K do negativo original para conseguir uma cuidadosa restauração quadro a quadro do filme original. A fim de criar a melhor apresentação possível, a equipe de restauração procurou por mais de 50 tomadas originais para substituir as óticas de menor resolução no negativo original, em um processo que levou mais de seis meses e envolveu a peneiração de 300 caixas de negativos.

O filme acompanha Michael Corleone (Al Pacino) durante a década de 1960, enquanto ele procura libertar sua família do crime e encontrar um sucessor adequado para seu império.

O Poderoso Chefão de Mario Puzo – Desfecho: A Morte de Michael Corleone chegará aos cinemas no dia 3 de dezembro deste ano e nas plataformas digitais no dia 8 do mesmo mês.