O Jovem Nerd é um dos YouTubers mais influentes da Internet brasileira, segundo a Ipsos

O estudo levou em consideração características como confiança, sucesso e comprometimento

Marina Val Publicado por Marina Val
O Jovem Nerd é um dos YouTubers mais influentes da Internet brasileira, segundo a Ipsos

A Ipsos é uma maiores empresas focadas em consultoria de pesquisas de mercado e, em um de seus estudos mais recentes, ela entrevistou 2 mil pessoas de todo o Brasil para descobrir quais são as personalidades mais influentes do Brasil e o Alexandre Ottoni, o Jovem Nerd, ficou entre os cinco primeiros colocados no ranking de influência entre YouTubers e Bloggers, junto com Iberê Thenório, Nathalia Arcuri, Whindersson Nunes e Camila Coelho.

Segundo Carolina Tonussi, gerente da Ipsos, os critérios para medir influência e fama não são os mesmos, por isso a necessidade de separar em duas listas.

A popularidade é muito mais o quanto as personalidades são conhecidas, chamam a atenção do público, enquanto, a influência é mais qualitativa, sendo mais difícil de ser alcançada.

O estudo levou em consideração fatores como confiança, sucesso, comprometimento, modernidade, família, alegria/carisma e atração. Cada uma das características tem um peso diferente, sendo confiança e sucesso as duas mais importantes.