O Irlandês | Vídeo mostra como personagens foram rejuvenescidos por CGI

Martin Scorsese e o time de efeitos especiais falam sobre fazer os atores do filme parecerem décadas mais novos

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico

A Netflix disponibilizou um vídeo de bastidores de O Irlandês, o novo filme de Martin Scorsese para a Netflix, explicando como foram feitos os efeitos visuais de rejuvenescimento do longa.

O diretor Martin Scorsese e o time responsável pelo CGI da produção conversa sobre como foi fazer Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci décadas mais jovens.

O vídeo mostra cenas durante as gravações, o processo acontecendo, com o uso de computadores e tecnologia, até chegar ao resultado final, que podemos assistir no filme.

É criado uma máscara 3D em computação gráfica para cada um dos atores e, assim, é possível ajustar suas feições para deixá-las o mais próximo do real.

O Irlandês acompanha a história real de Sheeran, um mafioso suspeito de ter matado Jimmy Hoffa, líder sindical cujo corpo nunca foi encontrado.

O elenco conta com Robert De Niro, Al Pacino, Joe Pesci, Harvey Keitel, Ray Romano, Bobby Cannavale, Anna Paquin, Stephen Graham, Stephanie Kurtzuba, Jack Huston, Kathrine Narducci, Jesse Plemons, Domenick Lombardozzi, Paul Herman, Gary Basaraba e Marin Ireland.

O longa é dirigido por Martin Scorsese com roteiro de Steven Zaillan.

O Irlandês está disponível na Netflix. Leia a nossa crítica!