O Irlandês | Mickey Rourke diz ter sido cogitado para o filme, mas Robert De Niro impediu

Eles teriam se desentendido durante as gravações de Coração Satânico

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
O Irlandês | Mickey Rourke diz ter sido cogitado para o filme, mas Robert De Niro impediu

Mickey Rourke, ator conhecido por ser o vilão do Homem de Ferro 2 e pelo papel em O Lutador, disse que foi considerado para um personagem em O Irlandês, o próximo filme de Martin Scorsese, mas Robert De Niro teria se recusado a trabalhar novamente ao lado de Rourke.

Os dois contracenaram juntos em Coração Satânico, longa de terror dirigido por Alan Parker, em 1987.

Segundo informações do programa italiano Live – Non è la D’Urso, os atores teriam se desentendido no set de gravação do thriller e estão brigados desde então.

“Martin Scorsese queria me conhecer para um filme com Al Pacino, Joe Pesci e Robert De Niro. Alguém responsável pelo elenco disse ao meu gerente que Robert De Niro se recusou a trabalhar comigo no filme.”

O ator só pode estar se referindo ao O Irlandês pois esta é a primeira vez que Scorsese trabalha com Al Pacino.

Rourke disse estar chateado porque estaria precisando do dinheiro.

Segundo o ator, ele admirava De Niro da mesma maneira que se inspirava em Marlon Brando e Al Pacino na década de 1980, mas mudou de opinião depois de ter ouvido “acho melhor nós não nos falarmos mais” de De Niro.

O outro lado

Segundo os produtores de O Irlandês, Jane Rosenthal e Emma Tillinger Koskoff, e o diretor de elenco Elen Lewis, Mickey Rourke nunca foi chamando para estar no novo filme de Scorsese.

A produção afirmou ainda que ele estar no longa nunca nem foi discutido, pensado ou considerado.

O Irlandês vai acompanhar a história real de Frank Sheeran, um mafioso suspeito de ter matado Jimmy Hoffa, líder sindical cujo corpo nunca foi encontrado.

O elenco conta com Robert De Niro, Al Pacino, Joe Pesci, Harvey Keitel, Ray Romano, Bobby Cannavale, Anna Paquin, Stephen Graham, Stephanie Kurtzuba, Jack Huston, Kathrine Narducci, Jesse Plemons, Domenick Lombardozzi, Paul Herman, Gary Basaraba e Marin Ireland.

O longa é dirigido por Martin Scorsese com roteiro de Steven Zaillan.

O Irlandês chega às telonas dos Estados Unidos no dia 1 de novembro e no dia 27 do mesmo mês na Netflix.