O Irlandês | De Niro refez cena de Os Bons Companheiros para testar efeito de rejuvenescimento

O ator viverá o mesmo personagem dos 24 aos 80 anos

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
O Irlandês | De Niro refez cena de Os Bons Companheiros para testar efeito de rejuvenescimento

Quando O Irlandês, novo filme de Martin Scorsese, finalmente chegar aos cinemas e à Netflix, a audiência poderá ver Robert De Niro como não o vê há anos. E isso porque, segundo o que o diretor contou à Empire, o ator recriou uma importante cena de Os Bons Companheiros para testar o efeito especial de rejuvenescimento usado no longa.

De Niro interpreta o atirador Frank “O Irlandês” Sheeran dos seus 24 aos seus 80 anos e, para testar a tecnologia, Scorsese e o ator recriaram a cena em que Jimmy Conway – também vivido por De Niro no clássico filme de máfia – dá ordens em uma festa de Natal.

Veja a cena de Os Bons Companheiros abaixo.

Em agosto de 2015, De Niro repetiu suas falas originais na frente de Scorsese e Pablo Helman, da Industrial Light & Magic – empresa de efeitos visuais. “Fizemos um pequeno cenário que parecia um pouco com o filme original e, em seguida, Bob [Robert De Niro] começou”, diz o diretor.

“Ele fez seus monólogos e diferentes expressões. ‘Livre-se do casaco de pele! Livre-se do Cadillac!’ Então ele passou por uma série de processos de efeitos visuais.”

Posteriormente, depois de Helman ter usado o processo de rejuvenescimento na cena, Scorsese e De Niro assistiram à nova versão na sala de exibição pessoal do cineasta e compararam com a versão original de 1990. “Todos nós decidimos que isso iria funcionar”, lembrou o diretor.

“Eu realmente não tive escolha. O risco estava lá, e era isso. Nós apenas tentamos fazer o filme. Depois de dez anos sentados no sofá […] finalmente conseguimos. ”

A imagem abaixo, exclusiva da Empire, mostra como ficou o processo digital de deixar De Niro, com 76 anos atualmente, mais novo.

O Irlandês vai acompanhar a história real de Frank Sheeran, um mafioso suspeito de ter matado Jimmy Hoffa, líder sindical cujo corpo nunca foi encontrado.

O filme chega às telonas norte-americanas no dia 1 de novembro e no dia 27 do mesmo mês na Netflix.