Depois de 20 anos, O Homem Que Matou Dom Quixote ganha data de lançamento nos EUA

Filme foi exibido na Mostra de São Paulo e no festival de Cannes

João Abbade Publicado por João Abbade
Depois de 20 anos, O Homem Que Matou Dom Quixote ganha data de lançamento nos EUA

Depois de vinte anos de infortúnios, o filme O Homem Que Matou Dom Quixote finalmente será lançado oficialmente em circuito comercial. O filme do diretor Terry Gillam será lançado nos cinemas americanos em março de 2018. Ainda não existe uma confirmação de data no Brasil ou distribuidora oficial.

Nos Estados Unidos, a empresa Screen Media será a responsável por lançar o filme e, no Brasil, o filme foi exibido na Mostra de São Paulo pela Swen Entretenimentos — distribuidora de  longas menores como A Single Shot e A Common Man.

O filme passou por inúmeros problemas, se tornou um exemplo e uma piada dentro da indústria cinematográfica — com muitos chegando a dizer que o longa nunca seria lançado. Mas Gilliam nunca desistiu da ideia, refilmou o filme algumas vezes e agora ele enfim será lançado;

Em The Man Who Killed Don Quixote, Toby Grisoni (Adam Driver) é um cara comum do século 21, que acaba sendo transportado no tempo e testemunha a história de Cervantes, com uma postura incrédula e maravilhada. Don Quixote de La Mancha, por sua vez, confunde Grisoni com seu Sancho Panza e, juntos, viverão as clássicas aventuras do louco sonhador.

Adam Driver (Star Wars), Michael Palin (Monty Python) e Jonathan Pryce (Game of Thrones) integram o elenco do longa, interpretando Toby Grisoni, Jacqui e Dom Quixote, respectivamente. Anteriormente, outros atores, como Jean Rochefort, Johnny Depp, Robert Duvall, Michael Palin, John Hurt e Vanessa Paradis filmaram cenas para o projeto.

The Man Who Killed Don Quixote não tem previsão de estreia global, mas terá sua première no Festival de Cannes, no dia 19 de maio.