O Hobbit | Peter Jackson fez de tudo para que Martin Freeman interpretasse Bilbo

O diretor até mudou o cronograma de produção para escalar o ator

Gabriela Cuerba Publicado por Gabriela Cuerba

Em uma entrevista ao Vanity Fair, Martin Freeman afirmou que era o único ator que Peter Jackson, diretor da trilogia Senhor dos Anéis, gostaria de escalar para interpretar a versão jovem do querido Bilbo Bolseiro para o longa O Hobbit: Uma Jornada Inesperada. 

Segundo o ator, ele estava nas filmagens da série Sherlock Holmes e sua agenda não permitiria interpretar Bilbo, o papel que tanto queria. Então, Jackson mudou todo o cronograma de produção para conciliar a agenda do astro e poder escalar Freeman para o elenco:

Parecia que toda a esperança estava perdida…E então recebi uma ligação [do agente] que disse que houve uma mudança nos planos. Peter Jackson reorganizou a programação do Hobbit em torno de você, para que você possa iniciar O Hobbit, voltar para as filmagens de Sherlock e ainda terminar Hobbit.

Isso foi uma coisa incrível de se ouvir, porque isso era um voto de confiança. Ele poderia ter muitas pessoas para interpretar o Bilbo Bolseiro, mas ele teve muita confiança em mim, isso era realmente surpreendente […] Me senti uma pessoa extremamente sortuda.

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, baseado na obra do escritor J. R. R. Tolkien, arrecadou mais de 1 bilhão de dólares mundialmente.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1