O Chamado de Cthulhu está chegando no Brasil!

Podemos dizer com tranquilidade que o genial H.P. Lovecraft não fazia ideia do monstro que criou quando contou sua história O Chamado de Cthulhu. Décadas depois, criou-se um verdadeiro culto ao universo dos Antigos, que obviamente chegou aos RPGs. E agora, a Terra Incognita de Belo Horizonte/MG quer trazer o bombástico e aterrorizante sistema O Chamado […]

Stephan Martins Publicado por Stephan Martins
O Chamado de Cthulhu está chegando no Brasil!

ads_cdc

Podemos dizer com tranquilidade que o genial H.P. Lovecraft não fazia ideia do monstro que criou quando contou sua história O Chamado de Cthulhu. Décadas depois, criou-se um verdadeiro culto ao universo dos Antigos, que obviamente chegou aos RPGs.

E agora, a Terra Incognita de Belo Horizonte/MG quer trazer o bombástico e aterrorizante sistema O Chamado de Cthulhu para o Brasil! A coisa vai funcionar através de um financiamento coletivo, com diversas recompensas — incluindo um conjunto de dados espetacular.

Da página do projeto:

“Chamado de Cthulhu é um RPG de Horror baseado nas histórias de Howard Phillips Lovecraft e de outros autores sobre os Mitos de Cthulhu, termo criado pelo escritor August Derleth que se refere aos contos relacionados a uma série de entidades cósmicas (especialmente os Grandes Antigos) que vieram de lugares distantes do universo e livros arcanos de grande poder (dentre eles o sinistro “Necronomicon”). Os Mitos são assim chamado por causa do grande Cthulhu (“ku-THU-lu” seria a pronúncia mais comum) um ser que se encontra adormecido na cidade perdida de R’lyeh esperando pelo momento das estrelas se alinharem para despertar. Mas mesmo dormindo, ele se comunica atraves dos sonhos com alguns humanos que o cultuam e procuram despertá-lo.

Lovecraft escreveu seus contos durante as décadas de 1920 e 1930 e sua fama tem crescido durante os anos sendo hoje reconhecido como um dos maiores escritores norte-americano de horror do século XX. Suas histórias despertaram a imaginação de diversos autores levando muitos deles a contribuir com a mitologia cthulhiana. Chamado de Cthulhu mantem acesa esta tradição.

A primeira edição do jogo foi lançado em 1981 pela Chaosium e já esta na sua sexta edição, com vários suplementos e aventuras criadas por autores famosos de diferentes nacionalidades. Além de ser um dos RPGs mais antigos, Chamado de Cthulhu tem ganhado vários prêmios durante os anos. Utilizando uma simplificação do sistema BRP (Basic Roleplaying), suas regras são fáceis de aprender e mantém o foco no horror e nas pertubações emocionais que um personagem sofre ao lutar contra as entidades que procuram destruir com a humanidade. Os jogadores assumem o papel de investigadores que tentam resolver uma situação ou um mistério envolvendo criaturas dos Mitos de Cthulhu, seres além da nossa compreensão.

Como um jogo de horror, Chamado de Cthulhu procura retratar a filosofia de Lovecraft de um universo sombrio onde a humanidade existe, mas representa um papel insignificante. Os jogadores se divertem com os momentos de tensão tentando adiar o derradeiro fim.”

Veja algumas das perturbadoras imagens do livro:

CDC111101

CDC111102

CDC111103

CDC111104

CDC111105

E aqui, o vídeo oficial do projeto:

Então clique aqui e apoie, porque jogar RPG é doidimais, irado e simplesmente épico! Não arranje desculpas e JOGUE!


Stephan Martins
Stephan Martins tem uma estatueta de Cthulhu em sua casa.

.

Siga o Jovem Nerd no Twitter, Facebook, YouTube e Instagram, senão o Azaghal desce a machadada!!