Nubia será Mulher-Maravilha em evento dos quadrinhos da DC

Personagem apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 1973, como irmã de Diana Prince

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Nubia será Mulher-Maravilha em evento dos quadrinhos da DC

A personagem Nubia será a Mulher-Maravilha durante o Future State, novo evento que acontecerá nos quadrinhos da DC Comics.

A primeira aparição de Nubia foi em Mulher-Maravilha #204, publicada em 1973. Ela foi apresentada como irmã gêmea de Diana Prince e chega até a derrotá-la em combate mas vai embora, prometendo que um dia elas se encontrariam novamente para disputar o título de Mulher-Maravilha.

Depois dos acontecimentos da Crise nas Infinitas Terras, que foram publicados em 1985, a personagem voltou a aparecer sob o nome de Nu’Bia, como uma amazona de Themyscira que ficou encarregada de guardar as portas do Tártaro. Ela teve aparições em crossovers e também nos quadrinhos do game Injustice (2017), no prólogo para o segundo jogo da franquia.

Agora, a personagem herdará o manto de Mulher-Maravilha como parte da publicação Future State: Immortal Wonder Woman feita por L.L. McKinney e ilustrada por Alitha Martinez, e também fará parte de outros arcos de história. A autora e a artista publicaram a seguinte imagem da personagem em suas redes sociais:

Arte por Alitha Martinez

Vale lembrar que o o evento Future State também contará com Yara Flor, a Mulher-Maravilha brasileira que será parte das revistas Future State: Justice League. Saiba mais sobre ela aqui!

O Future State começa em janeiro e terá a duração de dois meses, abrangendo diversas publicações. As informações são do ScreenRant.