Novos Mutantes foi adiado por dificuldade de conseguir realizar refilmagens

Agenda dos atores em séries de TV dificultou que o longa fosse regravado

João Abbade Publicado por João Abbade
Novos Mutantes foi adiado por dificuldade de conseguir realizar refilmagens

Originalmente, Novos Mutantes seria lançado em abril de 2018, mas foi postergado para o começo de 2019. No fim de 2018, um novo adiamento aconteceu, colocando o filme na data de 2 de agosto de 2019. Depois da compra da Fox pela Disney, um novo adiamento ocorreu e mudou a data do longa para 3 de abril de 2020 nos EUA. A versão oficial dos fatos diz que o longa foi adiado para ficar mais assustador, já que se encaixa no gênero de terror. Tantos adiamentos seguidos, deixaram o público confuso e preocupado com o destino do filme. O que aconteceu, segundo produtor Simon Kimberg, foi uma sequência de deslises que dificultaram as refilmagens do longa. “Parte foi tentar entender o que as refilmagens seriam, o que mudaríamos e outra parte foi organizar para reunir todo o elenco novamente”, comentou Kimberg em entrevista ao DigitalSpy.

Reunir o elenco para as novas gravações foi uma tarefa subestimada pela Fox. “Parece que seria simples com Novos Mutantes porque não é um filme tão grande e com tantas estrelas como os principais dos X-Men. Só que como todos os atores estão em séries de TV, precisamos esperar que eles terminem suas obrigações nas séries para tê-los na mesma hora e no mesmo lugar”, comentou ele.

Entre os atores com agenda complicada, estão Maisie Williams e Charlie Heaton, astros de duas das grandes séries da atualidade, Game of Thrones e Stranger Things.

O produtor-chefe da franquia X-Men prometeu que as refilmagens enfim vão acontecer neste ano — sem especificar um mês para isso.

Os Novos Mutantes foram apresentados nos quadrinhos em 1982, como um grupo de adolescentes treinados pelos X-Men. Confirmados para o elenco estão Maisie Williams (Lupina), Anya Taylor-Joy (Magia), Charlie Heaton (Míssil), Blu Hunt (Miragem) e Henry Zaga (Mancha Solar). Josh Boone dirige o longa.

Atualmente o longa está agendado para abril de 2020.