Novo modo de Fortnite é parecido demais com PlayerUnknown’s Battlegrounds

Bluehole está cogitando tomar medidas legais

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko

A Bluehole, desenvolvedora de PlayerUnknown’s Battlegrounds, está muito brava com a Epic Games, e o motivo é o trailer acima.

Em Fortnite, o novo modo Battle Royale dará a oportunidade de 100 jogadores se enfrentarem simultaneamente até sobrar apenas um.

Embora o gênero não seja exclusivo da Bluehole, alguns elementos do trailer remetem diretamente à PUBG, como colocar os jogadores no mapa usando para-quedas. Porém, em Fortnite será possível construir e destruir o ambiente, além de elementos mais fantásticos.

Outro ponto interessante de ressaltar é o fato de que Fortnite é um jogo gratuito e abrange um público maior do que o de PUBG, por estar presente no PS4 e no Xbox One além do PC.

Apesar das diferenças, a Bluehole ameaçou tomar medidas legais contra a Epic Games, ainda que as duas empresas tenham trabalhados juntas (já que PUBG é feito na Unreal Engine, desenvolvida pela Epic Games).

Seja qual for o desfecho dessa novela, a atualização de Fortnite está com o lançamento marcado para o dia 26 de setembro para PC, PS4 e Xbox One.