Novo Mass Effect está em fase inicial de desenvolvimento, diz site

O jogo deve ser produzido pela BioWare Edmonton, segundo fontes

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Novo Mass Effect está em fase inicial de desenvolvimento, diz site

Os fãs de Mass Effect foram deixados com um gosto amargo, depois do fracasso de Andromeda. Mas, por bem ou por mal, parece que um novo jogo da franquia está em fase inicial de desenvolvimento nos bastidores da BioWare.

A informação é do Kotaku, que costuma ter fontes confiáveis na indústria. Em uma matéria sobre uma possível reformulação em Anthem, o site afirma a BioWare Edmonton iniciou os primeiros estágios de desenvolvimento para um título da franquia. A direção do projeto seria de Michael Gamble, que foi produtor de Mass Effect 3 e Andromeda.

Curiosamente, há alguns dias, no chamado “Dia N7,” Gamble foi ao Twitter perguntar o que os fãs querem da franquia no futuro. Pode ser coincidência, mas é certamente sugestivo.

“Para onde vocês querem que Mass Effect vá no futuro?”

Mesmo que a informação esteja correta, é provável que ainda demore bastante para sabermos mais sobre o título. Vale lembrar que, além de Anthem, a BioWare atualmente também está trabalhando em um novo Dragon Age.

A trilogia de jogos originais de Mass Effect, foi lançada entre 2007 e 2012, para PC, PlayStation 3 e Xbox, com o terceiro ganhando versão também para Wii U. O título mais recente, Mass Effect: Andromeda, foi lançado em 2017, para PC, Xbox One e PlayStation 4.