Novo livro de George R.R. Martin, Os Ventos do Inverno, vai atrasar

Os editores estão desapontados, a HBO está desapontada, mas ninguém poderia estar mais desapontado que o próprio autor

Marina Val Publicado por Marina Val
Novo livro de George R.R. Martin, Os Ventos do Inverno, vai atrasar

Em um post recente em seu blog pessoal, George R. R. Martin anunciou que o seu livro não será lançado antes da estreia da próxima temporada de Game of Thrones em abril na HBO.

Segundo Martin, “Meus editores estão desapontados, a HBO está desapontada, mas ninguém poderia estar mais desapontado que eu mesmo”.

O autor de As Crônicas de Gelo e Fogo explicou que ele inicialmente previa lançar o sexto livro da saga, Os Ventos do Inverno, até abril, mas perdeu o primeiro prazo para entrega do livro, que seria no final de outubro. Ele ganhou um novo prazo, mas perdeu este também.

“Você pode culpar minhas viagens, meus posts no blog ou a distrações com outros projetos, […] ou qualquer coisa, mas também tudo isso tenha influenciado… você pode culpar minha idade e talvez isso tenha algum impacto também…mas a verdade é que às vezes tudo vai bem e às vezes não vai, isso era verdade para mim até mesmo quando eu tinha 20 anos.” Declarou Martin, “E conforme a primavera virou verão, eu estava tendo mais dias ruins que bons. Por volta de agosto, eu tive que encarar a realidade: o livro não ficaria pronto no Halloween”.

Depois do novo prazo, ele ainda achou que conseguiria, porém, segundo o próprio autor, os dias foram passando e a pilha de páginas não cresceu tanto, já que ele ficou insatisfeito com o que já tinha pronto e começou a revisar, como é de costume.

Sobre um novo prazo, Martin preferiu não definir nenhuma data. “Os prazos simplesmente me estressam. Eu voltarei para o ponto em que estava no ano passado, antes disso tudo. Estará pronto quando estiver pronto.”