Novo gameplay de Final Fantasy XV mostra Chocobos e pesca

Não seria um FF sem os Chocobos

Guilherme Jacobs Publicado por Guilherme Jacobs
Novo gameplay de Final Fantasy XV mostra Chocobos e pesca

A Square Enix lançou um novo vídeo gameplay de Final Fantasy XV na Tokyo Game Show 2015 – onde a publisher também divulgou o trailer Dawn 2.0 para o JRPG – no qual ela destaca dois aspectos do jogo, pesca, e o clássico uso dos Chocobos.

A pesca serve para caçar e garantir comida para sua party. Os jogadores poderão participar da atividade em rios, lagos e outras áreas, e devem primeiro fazer com que o peixe morda a isca. Uma vez que isso acontece, é preciso seguir uma série de comandos no melhor estilo Quick Time Event para dominar sua presa. Uma vez que o animal seja pescado, FFXV vai listar o seu tamanho e peso.

E claro que você vai poder andar em Chocobos. Não seria Final Fantasy sem isso, afinal de contas. Você pode passear, correr e pular grandes alturas enquanto cavalga nos animais. Ah, e tem uma mecânica de “freio” que faz parecer com que você está fazendo drift no Chocobo.

Hajime Tabata, diretor de Final Fantasy XV, disse que os Chocobos estarão presentes em todo o mundo do jogo, e que será possível fazer diversas atividades com eles.

Final Fantasy XV será lançado em 2016 para PS4 e Xbox One.