007 ganha moeda de ouro de 7kg para comemorar novo filme

A edição é comemorativa para o lançamento de 007 – Sem Tempo Para Morrer

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
007 ganha moeda de ouro de 7kg para comemorar novo filme

007 – Sem Tempo Para Morrer chega aos cinemas brasileiro no próximo dia 9 de abril e, para comemorar o lançamento do 25º filme da franquia, a Casa da Moeda britânica lançou uma edição comemorativa de uma moeda de ouro que pesa 7 quilos. As informações são do Metro.

A moeda especial não teve o seu valor divulgado ainda, mas de início, ela vale £ 7 mil, ou seja, R$ 40.277,00 na cotação de hoje. Uma versão de 2 quilos, feita para um longa anterior, começava com £ 2.000, mas chegou ao valor de £ 129 mil, algo como R$ 750 mil.

A nova moeda tem 185mm de diâmetro e apresenta o design habitual do cano da pistola associado ao Bond e ao famoso carro Aston Martin DB5 usado pelo espião, com a placa de identificação BMT 216A.

Existe apenas uma versão da moeda e ela faz parte de uma coleção comemorativa criada em homenagem à franquia de filmes do James Bond e ela “celebra tudo o que é sinônimo da excelência do espião britânico”.

Veja a moeda abaixo.

No mais novo filme de James Bond, o agente com permissão para matar deixou o serviço ativo e está desfrutando de uma vida tranquila na Jamaica. Sua paz dura pouco quando seu velho amigo Felix Leiter (Jeffrey Wright), da CIA, aparece pedindo ajuda. A missão é resgatar um cientista raptado, mas acaba sendo muito mais traiçoeira do que o esperado, levando Bond para o rastro de um misterioso vilão armado com uma nova tecnologia perigosa.

Com direção de Cary Fukunaga (True Detective) e roteiro de Neal Purvis, Robert Wade, Phoebe Waller-Bridge (Fleabag) e Scott Z. Burns, No Time To Die traz Daniel Craig como 007 uma última vez. Ele também protagonizou Casino RoyaleQuantum of Solace, Skyfall e Spectre.

007 – Sem Tempo Para Morrer estreia no Brasil em 9 de abril de 2020.