Novo Counter-Strike perde multiplayer entre várias plataformas!

O maior atrativo de Counter-Strike: Global Offensive era o multiplayer cross-platform. Ou seja, você em seu PS3 poderia não só jogar multiplayer com outros jogadores de PS3 (o que é óbvio), mas também com quem estivesse no PC ou em um Mac. O Xbox 360 provavelmente ficaria de fora dessa, já que a Microsoft não […]

Stephan Martins Publicado por Stephan Martins
Novo Counter-Strike perde multiplayer entre várias plataformas!

O maior atrativo de Counter-Strike: Global Offensive era o multiplayer cross-platform. Ou seja, você em seu PS3 poderia não só jogar multiplayer com outros jogadores de PS3 (o que é óbvio), mas também com quem estivesse no PC ou em um Mac. O Xbox 360 provavelmente ficaria de fora dessa, já que a Microsoft não ficou muito aberta a implementar o sistema do Steam na Live.

No entanto, a Valve declarou que CS: GO perdeu o cross-platform. O jogo não terá tal funcionalidade na sua versão completa. O motivo? Atualizações constantes.

Num game que exige tanto foco no multiplayer como Counter-Strike, é essencial manter o modo funcional e equilibrado para todos os jogadores. De acordo com Chet Faliszek da Valve, o cross-platform atrapalharia a compatibilidade de todas as versões, e impediria constantes patches e manutenções.

Um patch para PC e Mac sairia ao mesmo tempo, mas um para PS3 teria de passar antes pelo aval da Sony, e acabaria com a compatibilidade até que a autorização fosse liberada.

O motivo é compreensível. Mas isso certamente deixará muitas pessoas tristes, já que o potencial era gigantesco e inovador.

Via The Escapist


Stephan Martins
Stephan Martins sentiu um abalo na Força, como se mil viciados broxassem ao mesmo tempo.

.