Novo Assassin’s Creed pode ter escala menor e foco em furtividade, diz site

Basim, de AC Valhalla, pode ser o protagonista do jogo

Vítor Heringer Publicado por Vítor Heringer
Novo Assassin's Creed pode ter escala menor e foco em furtividade, diz site

A Ubisoft pode estar preparando um novo lançamento para a franquia Assassin’s Creed no final deste ano ou início de 2023. Segundo a Bloomberg, a editora lançará um game de escala menor, focado na furtividade e com Basim, de AC Valhalla, como protagonista.

O novo título seria uma expansão de Assassin’s Creed Valhalla, mas a empresa francesa decidiu torná-lo um game standalone (separado). Ao contrário das estreias recentes, o título não terá um enorme mundo aberto e mecânicas extensas de RPG, seguindo um padrão dos mais antigos da série.

Aparentemente, jogo será ambientado na cidade de Bagdá, capital do Iraque. O game poderá detalhar a história de Basim antes dos eventos de Valhalla.

Em resposta à Bloomberg, a Ubisoft não confirmou a existência do título, mas afirmou que a empresa tem uma “linha emocionante de jogos” para o futuro.

O site Eurogamer também relembrou uma entrevista recente com produtor de AC Valhalla, José Araiza, dizendo que Basim iria retornar no futuro. Portanto, deixa o rumor ainda mais quente.

O novo game poderia ocupar um espaço vazio de lançamento, enquanto a Ubisoft segue desenvolvendo Assassin’s Creed Infinity, plataforma online da série que juntará diversas épocas da história da humanidade.

O último título da franquia dos assassinos estreou em novembro de 2020 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Stadia e PC. O game receberá a expansão “Dawn of Ragnarok” em 22 de março, com duração de até 35 horas.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1