Novidades sobre Cavaleiros do Zodíaco incluem uma nova série animada e filme em CG!

A animação japonesa Cavaleiros do Zodíaco gerou uma incrível base de fãs no Brasil, além da descoberta de muitas pessoas e crianças pelos animes. Apesar de ser motivo de chacota hoje em dia, CdZ ainda é guardada no coração de muita gente, com muitos nerds entre eles. E depois de um novo capítulo da franquia […]

Stephan Martins Publicado por Stephan Martins
Novidades sobre Cavaleiros do Zodíaco incluem uma nova série animada e filme em CG!

A animação japonesa Cavaleiros do Zodíaco gerou uma incrível base de fãs no Brasil, além da descoberta de muitas pessoas e crianças pelos animes. Apesar de ser motivo de chacota hoje em dia, CdZ ainda é guardada no coração de muita gente, com muitos nerds entre eles.

E depois de um novo capítulo da franquia lançado em quadrinhos (explorando o extremo passado dos Cavaleiros), a Toei Animation anunciou oficialmente uma nova série animada chamada Saint Seiya Omega, que se passará após os eventos da saga dos Cavaleiros do Zodíaco originais!

Mesmo apesar de ter um traço um pouco mais infantil, há potencial no projeto, que começará a ser exibido no dia 1º de abril de 2012. Omega não terá envolvimento de Masami Kurumada, criador original da franquia.

Tudo começa quando Saori Kido (a encarnação da deusa Atena) está acompanhada pelo bebê Kouga, no Santuário, onde é possível ver as 12 constenações. Mas Ares ressurge (de novo), e derruba um pilar sobre a criança. Por sorte, Seiya (de novo), o Cavaleiro de Ouro de Sagitário, consegue salvar a vida de Kouga.

Depois de 13 anos, Kouga torna-se o Cavaleiro de Pégaso (que é o protagonista, de novo). Saori, além de proteger a paz e os seres vivos, também cria Kouga como parte de sua própria família. Mas Ares sequestra Saori (de novo) para ter domínio sobre o mundo. A responsabilidade fica pra Kouga e seus companheiros e Cavaleiros de Bronze para salvá-la das garras do vilão (de novo).

Os novos Cavaleiros de Bronze são:

  • Yuna: Cavaleiro de Bronze da constelação de Áquila
  • Souma: amigo de Kouga e Cavaleiro de Bronze da constelação de Leão
  • Ryuho: irmão mais novo de Kouga e Cavaleiro de Bronze da constelação de Dragão
  • Eden: enigmático Cavaleiro de Bronze da constelação de Órion
  • Haruto: Cavaleiro de Bronze da constelação de Lobo

Além da nova série, está chegando em breve o filme todo feito em computação gráfica para celebrar os 25 anos da série original. Chamado apenas de Saint Seiya: The Movie, não há informação de estreia, apesar de a Playarte estar em negociações para distribuir o filme no Brasil. Enquanto isso, fique com a nova imagem:

Por último, a Namco Bandai revelou duas edições especiais (para a Europa) para o jogo exclusivo de PS3, Saint Seiya: Sanctuary Battle. A primeira, chamada Myth Cloth Box, trará a caixa da armadura de ouro de Sagitário. Já na Headgear Box Edition, você vai receber uma réplica em tamanho real do capacete da armadura de ouro de Sagitário, do cavaleiro Aiolos. Ambas as versões incluem uma camiseta especial e um código para baixar um DLC de novas roupas para o personagem Sagitário.

(veja as imagens clicando aqui)

No Brasil, ainda não foi definida uma data de lançamento, mas que não deve demorar após o lançamento lá fora (17 de fevereiro). E apesar de o abaixo-assinado de ter uma dublagem brasileira ter falhado, a Namco Bandai incluiu legendas em português na versão brasileira do game.

Via ANMTV e ArenaiG


Stephan Martins
Stephan Martins duvida que o Cavaleiro de Dragão chegue aos pés de Shiryu.

.