Gravações de filmes e séries estão liberadas na Nova Zelândia

As sequências de Avatar e a série de O Senhor dos Anéis poderão retornar aos trabalhos

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Gravações de filmes e séries estão liberadas na Nova Zelândia

As gravações de filmes que acontecem na Nova Zelândia e tinham sido interrompidas por causa da pandemia de COVID-19, o novo coronavírus, já podem voltar a acontecer. E isso porque os protocolos de saúde e segurança para produções no país foram aprovados pelo governo nacional, o que significa que as filmagens já podem ser reiniciadas. As informações são do Deadline.

A Comissão de Filmes da Nova Zelândia revelou à publicação que algumas produções para cinemas e também para a TV já podem voltar a acontecer, como as sequências de Avatar, do James Cameron, e a série de O Senhor dos Anéis, da Amazon.

No caso de Avatar, algumas sequências com atores estavam sendo gravadas quando a produção foi paralisada por causa da pandemia. Desde então, Cameron e o produtor Jon Landau continuaram a trabalhar da Califórnia, nos Estados Unidos, nos efeitos visuais.

Recentemente, a página oficial de Avatar no Twitter publicou imagens de James Cameron dirigindo os atores de dentro de um tanque de água, mas não é possível dizer qual a localização das filmagens e nem quando as fotos foram tiradas. A publicação acredita que a produção ainda não voltou a acontecer na Nova Zelândia.

“Do set das sequências: James Cameron dirigindo os atores antes que eles mergulhem em baixo d’água para gravar a perfomance. Curiosidade: Essa camada de branco na superfície da água é composta por bolas flutuantes que impedem que as luzes interfiram nas filmagens subaquáticas”, diz o túite. Veja as imagens abaixo.

As autoridades do país agora pedem para que todas as produções que aconteçam na Nova Zelândia completem um registro em um portal lançado para ajudar o Ministério da Saúde a monitorar e manter a segurança dos cidadãos.

Avatar, dirigido por James Cameron, ocupou a primeira posição por 10 anos com a marca de US$ 2.788 bilhões em bilheteria mundial.

A gravação da primeira sequência já foi finalizada e deve chegar aos cinemas em dezembro de 2021, nos Estados Unidos. Já Avatar 3 chega às telonas em dezembro de 2023. Se forem confirmados, os filmes 4 e 5 chegam em dezembro de 2025 e de 2027, respectivamente. A trama dos novos longas ainda não foram reveladas.