Nova Zelândia lança dinheiro comemorativo de O Hobbit!

Dica de @_doMRG Se você já estava achando demais a capital da Nova Zelândia, Wellington, mudar seu nome para The Middle of Middle-Earth por causa da estreia do Hobbit, então prepare-se, porque eles não pretendem parar por aí. A partir de 1º de novembro, começarão a ser vendidas em todo o país uma série de […]

Stephan Martins Publicado por Stephan Martins
Nova Zelândia lança dinheiro comemorativo de O Hobbit!

Dica de @_doMRG

Se você já estava achando demais a capital da Nova Zelândia, Wellington, mudar seu nome para The Middle of Middle-Earth por causa da estreia do Hobbit, então prepare-se, porque eles não pretendem parar por aí.

A partir de 1º de novembro, começarão a ser vendidas em todo o país uma série de moedas comemorativas com imagens dos personagens do Hobbit. Mas estas não são meras moedas de colecionador, não. Elas podem ser usadas dentro do mercado.

As moedas variam desde uma moeda de NZ$1, NZ$29.90, até uma moeda feita com uma onça de ouro puro (você pode conferir esta beleza na imagem que ilustra a notícia) que sai por NZ$3,695. Todas com deliciosas runas ao redor.

Selos comemorativos com os personagens também serão vendidos.

Tudo isso é para preparar e animar todo o país para a estreia de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, que sai duas semanas mais cedo na Terra-Média, em 28 de novembro.

Olha o que Ian McKellen (Gandalf) falou sobre isso:

“Colocar Gandalf numa dessas esplêndidas moedas é uma ideia de mago. O chapéu pontudo, a barba e o cajado iluminado — a estampa de NZ$1.90 é puro Gandalf.”

E Gandalf sabe o que está falando.

Via The Daily What e Topless Robot


Stephan Martins
Stephan Martins está assim.

.

Mais notícias