Nova temporada de Doctor Who chega em outubro

Série caminha para a décima primeira temporada

João Abbade Publicado por João Abbade
Nova temporada de Doctor Who chega em outubro

Já estava na hora: a BBC enfim anunciou quando o Senhor (a) do Tempo mais famoso (a) do universo retornará para aventuras emocionantes. Em um vídeo publicado no Twitter, o canal de TV britânico oficializou que Doctor Who retorna no dia 7 de outubro, com capítulos semanais em todos os domingos. A parte moderna da série caminha para sua décima primeira temporada, mas antes disso a série teve 26 temporadas no chamado “Classic Who”.

Veja o vídeo de anúncio:

No time de roteiristas da temporada, teremos Malorie Blackman (Noughts and Crousses), Ed Hime (Skins), Vinay Patel (Murdered by my Father), Pete McTighe (Wentworth) e Joy Wilkinson (The Life and Adventures of Nick Nickleby). Já na direção teremos Sallie Aprahamian (Teachers), Jamie Childs (Paul), Jennifer Perrott (The Ravens) e Mark Tonderai (Lucifer).

Durante os mais de 50 anos do programa, roteiristas famosos já escreveram capítulos para a série e alguns querem voltar a escrever para o personagem. Recentemente, o autor Neil Gaiman (que já roteirizou episódios) disse que quer escrever um episódio para a nova Doutora.

A Doutora será interpretada por Jodie Whittaker (Broadchurch). Os novos companheiros dela são Graham (Bradley Walsh), Yasmin (Mandip Gill) e e Ryan (Tosin Cole). Detalhes sobre o novo trio não foram revelados por enquanto.

A 11ª temporada estreia 7 de outubro. O Crackle vai exibir os novos episódios no Brasil.