Nome de nova espécie de mosca é inspirado no Rei da Noite, de Game of Thrones

Conheça a Paramonovius nightking!

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Nome de nova espécie de mosca é inspirado no Rei da Noite, de Game of Thrones

“Paramonovius nightking” é a nova espécie de mosca encontrada no oeste da Austrália, cujo nome foi inspirado no Rei da Noite (“Night King” em inglês) da série Game of Thrones. A informação é da BBC.

Os pesquisadores decidiram batizar a espécie com esse nome porque as moscas só podem ser encontradas no inverno, têm pelos na cabeça que parecem com uma coroa e ainda transformam outros insetos em “zumbis”.

Essas moscas têm uma série de similaridades com o personagem da série. Eles só podem ser encontrados durante o inverno e têm uma coroa de “espinhos” na cabeça. As fêmeas colocam os seus ovos em outros insetos e, quando eles eclodem, comem o hospedeiro de dentro para fora, transformando-os em zumbis ambulantes, como o Rei da Noite.

As moscas têm apenas um centímetro de comprimento e fazem parte de um grupo de insetos que se parecem com abelhas. A espécie foi descoberta em 2012, mas apenas confirmaram que se tratava de uma espécie inédita anos depois.

rei da noite mosca
Conheça a “paramonovius nightking”, nova espécie de mosca encontrada na Austrália

Além das similaridades, a escolha do nome também aconteceu porque Xuankun Li, estudante de pós-doutorado da CSIRO que confirmou que era uma espécie ainda desconhecida, era muito fã da série da HBO.

A série de Game of Thrones foi finalizada neste ano. Todas as temporadas estão disponíveis na HBO Go.