Nossos jogos favoritos de 2016

2016 trouxe inúmeras surpresas nos videogames

Redação NerdBunker Publicado por Redação NerdBunker
Nossos jogos favoritos de 2016

2016 trouxe inúmeras surpresas nos videogames. Jogos que estavam em desenvolvimento há quase uma década finalmente foram lançados, continuações conseguiram superar os originais e novas franquias chegaram de surpresa agitando o mercado.

Fizemos uma breve lista de alguns dos games favoritos de cada um dos redatores, mas leve em conta que não é nenhum tipo de premiação. São opiniões pessoais, baseadas nos títulos que cada um jogou no ano que se encerrou, e que gostaríamos de recomendar para mais pessoas.


Dica do João:

Titanfall 2

23123808157212

O que é: A sequência de um dos shooters mais refinados da geração. O primeiro jogo tinha um gameplay de primeira, mas a falta de uma campanha e os poucos mapas e acessórios fizeram com que muita gente o abandonasse em pouco tempo. Titanfall 2 resolve todos esses problemas e ainda aproveita para atualizar e polir as mecânicas.

Por que Jogar? Mesmo que o jogo tivesse apenas o modo campanha, a compra já seria bem justificada pois é a provavelmente a mais inventiva de um FPS das últimas gerações , mas o multiplayer é tão bom e divertido que não há como dizer que os motivos se resumem apenas a isso.  É impossível deixar de recomendar Titanfall 2.

Final Fantasy XV

final-fantasy-xv-06

O que é: Final Fantasy XV foi originalmente anunciado como Final Fantasy Versus XIII na E3 de 2006, exatamente há 10 anos atrás. Ele foi re-apresentado em 2013 e finalmente foi lançado esse ano.

Por que Jogar? Sério, você esperou 10 anos, vá jogar. O combate é ótimo e a relação dos personagens é legal de se explorar. Claro, o game tem sérios problemas na história, mas sem dúvida vale a pena.


Dica do Jeff:

Battlefield 1

716190

O que é? O mais novo título da tradicional franquia de FPS, desta vez situada na Primeira Guerra Mundial.

Por que jogar? O jogo foi uma grande surpresa para mim. Depois da decepção de Battlefield 4 (que não foi ruim, foi apenas desnecessário), eu não esperava muito do novo título. Mas felizmente gostei do que vi. A campanha solo é interessante, apesar de curta, mas o multiplayer gigantesco do jogo oferece uma experiência sólida e sensacional, como há muito a série não tinha. Frequentemente me junto com os amigos para brincar on-line, passar raiva e fazer coisas incríveis, mesmo que sem querer.

Dishonored 2

dishonored-2

O que é? Sequência do jogo de furtividade da Arkane Studios que acompanha o protetor real Corvo Attano e Emily Kaldwin, agora imperatriz.

Por que jogar? Este é um jogo que, no fundo, trouxe mais do mesmo, mas isso foi algo bom, neste caso. Dishonored 2 melhora tudo o que o primeiro jogo tinha, com mapas ainda mais amplos e maior liberdade. Explorar o mundo e utilizar a criatividade para completar missões furtivamente ou simplesmente assassinando todo mundo é incrivelmente divertido, não importa quantas vezes você jogar. A indústria precisa de mais títulos neste nível.


Dica da Marina:

Overwatch

soldier-76-screenshot-001

O que é: Um FPS da Blizzard na qual dois times de até seis pessoas se enfrentam em diferentes mapas

Por que Jogar? Ele é mais acessível que a maioria dos FPS. Com personagens criativos e habilidades variadas, é fácil achar pelo menos um deles que se encaixe no seu estilo de jogo. Se você está procurando algo para jogar com os amigos, essa é uma das melhores opções.

Inside

3087265-5190272285-insid

O que é: Um puzzle dos mesmos desenvolvedores de Limbo.

Por que Jogar? É um jogo relativamente curto, mas que consegue ser marcante por conta da ambientação minimalista e sombria e também pelas soluções inventivas para os desafios. Se você gostou de Limbo, vai gostar ainda mais de Inside.

The Witness

the-witness-new-screenshots-n2g-1

O que é: Um jogo que se passa em uma ilha que o jogador pode explorar e resolver enigmas usando as dicas deixadas nos diferentes cenários.

Por que Jogar? Ele é muito mais complexo do que aparenta ser inicialmente e traz puzzles realmente desafiadores que envolvem dicas do ambiente, que podem ser tanto visuais, quanto sonoras. Aos poucos, a dificuldade vai escalando e os mistérios do jogo vão sendo revelados.


Quais os seus jogos favoritos de 2016?