NOS4A2 | Série estrelada por Zachary Quinto reinventa as histórias de vampiro

Produção é baseada no livro de Joe Hill

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
NOS4A2 | Série estrelada por Zachary Quinto reinventa as histórias de vampiro

NOS4A2 é a nova série original da AMC. Baseada no livro de Joe Hill, a produção, estrelada por Zachary Quinto (Heroes) reimagina o mito do vampiro, trazendo uma batalha sobrenatural para os EUA dos dias de hoje.

A trama gira em torno de Vic McQueen (Ashley Cummings), uma jovem que descobre ter poderes sobrenaturais. Ao mesmo tempo, vemos a história de Charlie Manx (Quinto), um sequestrador de crianças que às leva para a Christmasland, um mundo onde todos os dias são o Natal, e onde a tristeza é proibida por lei. Quando uma nova onda de raptos começa a assolar os EUA, Vic percebe que pode ser a única capaz de deter o criminoso.

“É uma história completamente original, saída da cabeça perturbada de Joe Hill”, diz Quinto ao NerdBunker, em evento no Brasil. “Apesar do título da série ser ‘Nosferatu‘, a ligação com a história que todos conhecemos termina aí”, explica.

O elemento vampiresco em NOS4A2 se apresenta no trajeto de Manx entre a residência das crianças e a Christmasland, com os pequenos tendo sua energia vital sugada e se tornando cada vez mais monstruosos. “O Rolls Royce que Charlie usa para levar as crianças é a principal força maléfica que nós temos, o carro que é a fonte de poder de Manx”, conta.

Apesar de Manx ser uma figura cruel, Quinto diz que o personagem possui uma espécie de “Complexo de Messias distorcido”, e que acredita que está fazendo o bem para as crianças que sequestra:

Isso foi o que me chamou mais a atenção em Manx, há algo nele que vê as coisas de uma maneira errada. Ele acha que está ajudando essas crianças, ele acha que está protegendo esses meninos e meninas. Joe Hill também lançou uma graphic novel, chamada The Wraith, que conta o passado de Charlie, e lá nós descobrimos que ele foi abusado durante a sua infância. Ele acredita mesmo que, fazendo tudo o que faz, está protegendo aqueles que são os mais vulneráveis.

O astro também explica que, além de fugir de todos os estereótipos de histórias de vampiros que conhecemos, NOS4A2 também traz uma abordagem original para a relação conflituosa entre Vic e Charlie. “No começo, ele se sente ameaçado pelos poderes de Vic, depois se torna fascinado por ela, e no fim, começa a ter alguma admiração por tudo que ela fez. O que mais me interessa em  um personagem é a construção psicológica dele, como ele interage com aquele mundo”, diz.

Além de uma construção psicológica complexa, Quinto também passa por uma brutal transformação visual. “Charlie tem quatro fases: uma que ele aparenta ter a minha idade, uma com 65 anos, uma com 95 anos e uma com 135 anos. A maquiagem da quarta fase leva cerca de 3h30 para ficar pronta”, explica.

Confira o resultado final do visual:

Adaptando cerca de 1/3 do livro de Hill em sua primeira temporada, NOS4A2 estreia na AMC em 3 de junho.