Nós | Novo filme de Jordan Peele ganha trailer assustador

Diferente de Corra!, este filme não vai tratar de questões relacionadas à raça e etnia

João Abbade Publicado por João Abbade

Jordan Peele deu um presente de Natal perturbador para os fãs de terror. O cineasta divulgou no dia 25 de dezembro o trailer de Nós — seu primeiro filme depois do estrondoso sucesso de Corra!.

O suspense segue uma família americana que é confrontada por versões malignas de si mesmos. Os monstros sabem onde eles estão e é impossível fugir. Resta a família morrer ou lutar e aniquilar suas versões macabras.

Veja o trailer acima.

Elizabeth Moss (The Handmaid’s Tale) e Lupita Nyong’o (Star Wars) estrelam novo filme de Peele (Corra!). Além das duas, o próprio Peele aparecerá no longa como um coadjuvante. Winston Duke, que esteve em Pantera Negra junto de Nyong’o, será o par romântico da atriz e patriarca da família. Yahya Abdul-Mateen II (Aquaman), Anna Diop (Titans) e Evan Alex (Kidding) completam o elenco principal do filme.

Jordan Peele começou sua carreira no Mad TV, o programa de esquetes da comédia da famosa revista pulp. Mas os aplausos só começaram a vir em 2012 com a criação de Key and Peele. Junto do ator Keegan Michael-Key, ele produziu muitas esquetes que viralizaram — em especial a sua imitação do então presidente Barack Obama. Em 2014, Peele esteve na série Fargo, mas foi com Corra!, em 2017, que ele ficou conhecido mundialmente. O filme de suspense foi um sucesso de bilheteria e rendeu um Oscar de melhor roteiro original para o cineasta americano. Desde então ele tem sido um dos diretores mais badalados de Hollywood e foi convidado para dirigir o filme Infiltrado na Klan — que acabou sendo comandado por Spike Lee e venceu diversos festivais.

Corra! foi muito elogiado pela forma que aliou terror a temas relativos a raça e etnia. Já Nós não seguirá este mesmo caminho: o filme vai colocar o dedo na ferida e contará com uma crítica sociopolítica forte em outras temáticas. “É sobre o simples fato de que nós somos nossos piores inimigos”, comentou Peele em um evento na semana passada.

Monstros e histórias sobre monstros são uma das melhores maneiras de mostrar verdades profundas e de encarar nossos medos como uma sociedade

Nós tem estreia prevista para 21 de março no Brasil.