Nintendo Switch foi o console mais vendido nos EUA em agosto

É o quarto mês que o aparelho supera as vendas do Xbox One e do PS4

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Nintendo Switch foi o console mais vendido nos EUA em agosto

O sucesso do Switch é inegável e parece que o aparelho da Nintendo não cairá tão cedo, já que foi o console mais vendido em agosto nos EUA, superando as vendas do Xbox One e do PlayStation 4.

As informações são resultado de um levantamento do The NPD Group (via IGN), que também afirma que este é o quarto mês que o console consegue ser o mais vendido no país desde que foi lançado em março deste ano.

Não apenas isso, informações do VGChartz afirmam que Nintendo Switch já conseguiu vender quase 5,2 milhões de unidades ao redor do mundo, sendo cerca de 1,7 milhão nos EUA e 1,4 milhão na Europa.

O site também estima que The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi o jogo mais vendido do console no varejo, com cerca de 3,37 milhões de unidades. Mario Kart 8 Deluxe vem em seguida, com 2,6 milhões de unidades e Splatoon 2 com 1,1 milhão.

Estes números são apenas estimativas, já que a Nintendo não costuma revelar os dados oficiais, mas ambos os sites já mostraram resultados bastante próximos dos corretos no passado.

Parece que o Switch é realmente a redenção da Nintendo após o fracasso do Wii U e o sucesso do console só deve aumentar com títulos como Super Mario Odyssey, Doom, The Elder Scrolls V: Skyrim, Metroid Prime 4 e outros.