Nintendo não pretende revelar onde Zelda: Breath of the Wild se encaixa na linha do tempo

Pelo menos por enquanto o objetivo é deixar os fãs teorizarem

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Nintendo não pretende revelar onde Zelda: Breath of the Wild se encaixa na linha do tempo

Desde que The Legend of Zelda: Breath of the Wild, a legião de fãs da franquia tem tentado encontrar pistas que indiquem onde, afinal, este novo jogo se encaixa na linha do tempo oficial enquanto a Nintendo não revela a informação. No entanto, as coisas devem ser mantidas assim por um bom tempo ainda.

Em uma entrevista para o Games Radar, o diretor do jogo, Hidemaro Fujibayashi, afirmou que a ideia é deixar que os fãs continuem com suas teorias sobre onde o título se encaixa na cronologia:

Eu não diria que não estamos preocupados com a linha do tempo. É obviamente algo que sabemos ser muito importante para as pessoas, e elas fazem muita pesquisa disso. Mas acho que no momento não estamos no estágio no qual queremos falar sobre onde Breath of the Wild fica na linha do tempo. Acho que, assim como a comida pixelada, é algo que no momento queremos deixar para a imaginação das pessoas.

O produtor da franquia, Eiji Aonuma, complementou a declaração, comentando sobre a recepção mista que a linha do tempo oficial teve com o lançado do livro Hyrule Historia.

Nós publicamos um livro com a linha do tempo, mas definitivamente recebemos comentários de jogadores dizendo: ‘Isso está mesmo certo? Acho que isso deveria ser de outra forma. É diferente’. E a história é sempre meio que imaginativa. É deixada para a pessoa que escreve o livro. Então é assim que abordamos isso também. Não necessariamente fazemos um jogo e pensamos: ‘Ah, é aqui onde ele se encaixa na linha do tempo’. Honestamente, estamos com um pouco de medo de dizer exatamente onde as coisas são na linha do tempo por este motivo. Mas gostamos de deixar as coisas para a imaginação na maior parte do tempo.

Recentemente, Breath of the Wild ganhou o prêmio de Melhor Jogo do Ano no TGAsaiba mais.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild está disponível para Wii U e Nintendo Switch. Confira nosso review!