Nintendo encerrará as lojas digitais do Nintendo Wii U e 3DS em 2023

Jogadores ainda poderão baixar jogos já adquiridos, receber atualizações e jogar online após a data

Vítor Heringer Publicado por Vítor Heringer
Nintendo encerrará as lojas digitais do Nintendo Wii U e 3DS em 2023

A Nintendo anunciou, na noite da última terça-feira (15), que encerrará as lojas digitais do Nintendo Wii U e da família Nintendo 3DS (inclui o 2DS) no final de março de 2023. Portanto, a partir desta data, não será mais possível fazer compras nas eShops de ambos os consoles.

Além disso, começando em 23 de maio deste ano, a função de adicionar fundos com um cartão de crédito a uma carteira nos dois videogames não estará disponível.

Já a partir de 29 de agosto de 2022, não será mais possível usar um eShop Card para adicionar créditos a uma conta no Wii U ou no 3DS. No entanto, ainda será possível resgatar códigos de download até o encerramento das lojas digitais.

Após o saldo ser inserido, ele poderá ser utilizado até março de 2023 no Wii U e 3DS. Caso passe esta data, estará disponível no Nintendo Switch ao associar a Conta Nintendo com a Nintendo Network ID.

Vale destacar: mesmo após o final de março de 2023, os jogadores ainda poderão baixar novamente jogos e DLCs já adquiridos em suas contas, receber atualizações e jogar online em ambos os videogames.

Por fim, a Big N disponibilizou um site onde os jogadores podem ver suas estatísticas de horas de jogo, quantidade de games e títulos mais jogados no Nintendo Wii U e Nintendo 3DS. Confira neste link.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1